Como curar o descolamento de retina?

Índice

Como curar o descolamento de retina?

Como curar o descolamento de retina?

Quando não acontecer infiltração no vítreo, existem recursos terapêuticos que podem tratar o descolamento. São a fotocoagulação com laser e a criopexia, que favorecem o acondicionamento da retina na sua posição original. Para casos mais graves são indicadas as cirurgias, que buscam vedar o espaço existente no vítreo.

Como recuperar a retina do olho?

O tratamento indicado para este caso é a fotocoagulação a laser, aplicado diretamente sobre a região afetada, promovendo um reforço na estrutura do tecido retiniano, prevenindo um possível descolamento. É comum que esse procedimento possa ser repetido ao longo dos anos.

Como se desloca a retina?

O descolamento de retina acontece quando o vítreo, que é um tipo de gel que se encontra no interior do olho, consegue escapar e se acumula entre a retina e o fundo do olho, fazendo com que a retina se descole de seu local normal.

Quem teve descolamento de retina pode fazer exercícios físicos?

Depois da alta do tratamento cirúrgico sim. Recomendo que limite atividades de impacto físico ou de risco de trauma contuso aumentado no globo ocular, como por ex. jogar tênis. A dor referida pode ser pela presença da faixa escleral.

O que é deslocamento de retina sintomas?

O descolamento de retina é, geralmente, precedido de descolamento posterior do vítreo que origina os seguintes sintomas: Flashes de luz (fotopsia); Súbito e enorme aumento do número de corpos flutuantes “moscas volantes”; Ligeira sensação de peso nos olhos.

Qual o exame para o diagnóstico do descolamento da retina?

O mapeamento da retina, exame clínico feito com a pupila dilatada, a oftalmoscopia indireta e o ultrassom ocular, quando algum obstáculo dificulta observar o fundo do olho, são exames importantes para o diagnóstico do descolamento da retina. A indicação do tratamento depende diretamente do tipo, gravidade e extensão do descolamento.

Como surge o descolamento de retina?

Em geral, o Descolamento de Retina surge a partir de uma lesão ou ruptura brusca no tecido da retina. Dessa forma, o tecido interno que reveste o olho se solta e os fluidos intraoculares produzidos de forma constante para hidratação do órgão se infiltram entre a parede do olho e a retina descolada.

Qual a diferença entre deslocamento e descolamento da retina?

Deslocamento da retina é a mesma coisa que descolamento da retina. Muitas vezes, as palavras descolar ou deslocar são utilizadas indistintamente, ou seja, deslocamento de retina ou “ retina descolada ” são ambas formas de dizer descolamento da retina, sendo contudo este último, o termo vulgarmente utilizado pelos médicos oftalmologistas.

Como se colar a sua retina?

A cirurgia é o método mais recomendado de se colar novamente a retina, mas o procedimento nem sempre restaura a visão original. [3] Se a sua retina está descolada, procure assistência médica imediatamente para evitar problemas sérios e irreversíveis.

Postagens relacionadas: