Qual a diferença entre receita e faturamento?
Qual a diferença entre receita e faturamento?
Receita Bruta: A receita bruta nada mais é do que um sinônimo de faturamento, ou seja, faturamento e receita bruta, de fato, são a mesma coisa. Eles representam o valor bruto arrecadado pela empresa com as vendas, sem o desconto dos devidos impostos que ainda serão recolhidos.
São algumas das ações que envolvem o faturamento?
Concessão de crédito, planejamento, análise de investimentos e de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar as operações da empresa, são algumas das ações que envolvem o Faturamento.
Qual deve ser o percentual de lucro de uma empresa?
Apesar disso, cada empresa tem uma margem de lucro específica, pois esse percentual (valor) depende de diversas variações, como o setor, o tipo de produto e/ou serviço realizado, o preço, etc. Mas, em média, o lucro que se deve esperar é de: 30% a 20% para serviços. 10% a 20% para comércio.
Qual é o faturamento da empresa?
Dependendo do valor faturado pela organização no ano fiscal e do regime tributário escolhido, podem ser aplicadas diferentes alíquotas e regras de tributação. Além disso, o faturamento também é um critério básico para definir o porte da empresa e o enquadramento jurídico adequado.
Como saber o faturamento do seu negócio?
Uma das principais dúvidas dos empreendedores, ainda mais no começo, é entender o que é faturamento e como saber o do seu próprio negócio. Sem ter essa informação, fica praticamente impossível administrar e manter a saúde financeira de um negócio, podendo, inclusive, levá-lo à falência.
Como desvendar o faturamento?
Para desvendar o faturamento e calcular seus resultados reais, é só acompanhar nosso guia: Leia até o fim e saiba como aumentar seu faturamento e lucrar mais. O faturamento é a soma de todos os valores obtidos com as vendas de produtos e/ou serviços na empresa em um determinado período.
Qual a utilidade do faturamento?
Outra utilidade do faturamento é servir como base de cálculo para os impostos que a empresa deve pagar ao governo. Dependendo do valor faturado pela organização no ano fiscal e do regime tributário escolhido, podem ser aplicadas diferentes alíquotas e regras de tributação.