Qual era a visão de John Cage em relação ao silêncio?
Índice
- Qual era a visão de John Cage em relação ao silêncio?
- Onde Cage pesquisou sobre o silêncio?
- O que o artista John Cage falava sobre a relação entre som e arte?
- Qual era o objetivo de John Cage?
- Qual a intenção de John Cage ao compor uma música que enfatiza o silêncio?
- O que Cage usou para inventar sons?
- Como podemos falar sobre música e silêncio?
- Como Cage inventou os sons?
- O que John Cage pretendia com sua obra?
- O que o músico John Cage inventou?
Qual era a visão de John Cage em relação ao silêncio?
O que é o silêncio para Cage? Se não há silêncio e tudo o que existe são sons, a diferença entre som e o que chamávamos silêncio é que “sons” são os sons de fato intencionais, e “silêncio” são os sons não intencionais (pelo menos do ponto de vista do compositor).
Onde Cage pesquisou sobre o silêncio?
John Cage fez uma composição só de silêncio intitulada 4´33´´ , da qual abordava principalmente o mesmo. Abaixo uma parte dessa composição:“a experiência sonora que eu prefiro, a todas as outras, é a experiência do silêncio. E o silêncio, em quase toda parte do mundo actual, é o tráfego...
O que o artista John Cage falava sobre a relação entre som e arte?
O compositor propõe uma libertação do som: “Um som não encara a si próprio como pensamento, como algo precisado, como se necessitasse de outro som para sua elucidação” (CAGE, 2019, p. 14). Isto, por si só, já se constitui numa defesa da emancipação do ruído.
Qual era o objetivo de John Cage?
Em suma, o acaso cumpre ao mesmo tempo o que para alguns era o objetivo primordial de Cage, ampliar o repertório sonoro abarcando todos os ruídos possíveis, e também o objetivo que outros consideram o mais importante: eliminar qualquer traço da personalidade do compositor.
Qual a intenção de John Cage ao compor uma música que enfatiza o silêncio?
Apesar do caráter provocativo, Cage conseguiu destacar a importância do silêncio na música, a sua impossibilidade real e, por consequência, ampliar os limites da arte contemporânea.
O que Cage usou para inventar sons?
Cria a técnica que chama de "piano preparado", em que distorce os sons do instrumento colocando objetos dentro dele.
Como podemos falar sobre música e silêncio?
O silêncio, na música, também é identificado como ausência de som. É a exceção à regra, que tem o som como o centro da composição musical. Parece impossível imaginar a música presente na sua ausência, no não-som. O silêncio é o ponto onde os sons musicais realmente deixam de existir.
Como Cage inventou os sons?
Em 1938, inovou ao colocar vários objetos como parafusos e borrachas entre as cordas do piano paramodificar os sons do instrumento e assim sugerir uma orquestra de percussão. Este artifício ficou patente em trabalhos como Amores (1943) e Sonatas And Interludes (1948).
O que John Cage pretendia com sua obra?
Um fato pouco conhecido sobre a vida de John Cage é que ele era interessado sobre os estudos anarquistas (principalmente autores como: Henry David Thoreau e Emma Godman), denominando suas ideias até como " um tecno-anarquismo à la Kostelanetz".
O que o músico John Cage inventou?
Em 1938, Cage fundou uma orquestra de percussão. Data dessa época a criação do piano preparado, "prepared piano", em que utilizou cortiças, pedaços de madeira, de papel e outros materiais entre as cordas do piano, transformando-o numa orquestra de percussão. Criou peças de concerto também para o novo instrumento.