Como descobrir o nome do servidor pelo IP?

Índice

Como descobrir o nome do servidor pelo IP?

Como descobrir o nome do servidor pelo IP?

Localizar usando o prompt de comando (somente Windows) Digite ipconfig /all e pressione a tecla Enter . O nome do host é exibido na parte superior, na seção Configuração de IP do Windows.

O que é hostname do servidor?

O hostname é o "nome" que identifica seu servidor na rede. A utilização de um hostname inválido pode causar problemas nos serviços hospedados.

Como saber qual é o meu servidor de Internet?

Clique no Iniciar e escolha a opção executar caso seu computador seja windows 7, e digite CMD conforme mostra figura abaixo. Na sequencia abrirá a tela no prompt de comando basta digitar IPCONFIG ou HOSTNAME.

Como saber qual é o IP do meu domínio?

Se não quiser depender de serviços online, é possível saber facilmente o IP de um site por meio do prompt de comando no computador com Windows. Abra o CMD e digite “ping” (sem aspas), seguido do endereço do site, sem www. No resultado, verifique o IP ao lado de “Resposta de”.

Como descobrir o nome do computador através do IP?

Para descobrir o nome do computador através do IP, realize os passos a seguir: 1. Clique no iniciar do Windows, digite CMD e clique em Promp de Comando: 2. Digite o comando ping -a seguido do IP do computador do qual necessita descobrir o nome, clique em Enter: Observação: Este comando pode ser utilizado sempre que se pretende descobrir o ...

Como descobrir o nome do meu servidor?

Como descobrir o ip ou nome do meu servidor ? Como descobrir o ip ou nome do meu servidor ? Clique no Iniciar e escolha a opção executar caso seu computador seja windows 7, e digite CMD conforme mostra figura abaixo. Na sequencia abrirá a tela no prompt de comando basta digitar IPCONFIG ou HOSTNAME.

Como obter os dados do servidor com o seu endereço IP?

Para se obter os dados do servidor (ou do usuário) com aquele endereço IP, é necessário contactar o provedor detentor do IP, solicitando estes dados. Tudo deve ser feito de acordo com a legislação em vigor. Neste outro artigo, você pode descobrir qual o seu IP. Basicamente, as informações fornecidas nesta pesquisa WHOIS são:

Qual é o endereço IP de um servidor de DNS?

Owner: Nome e número de CNPJ da empresa ou entidade. Para endereços IP estrangeiros, os dados equivalentes são informados. Servidores DNS: Os servidores de DNS que cuidam dos hostnames reversos dos IPs. Basicamente, é uma pesquisa de DNS inversa, aonde se consulta o IP para se obter o hostname assinalado a ele.

Postagens relacionadas: