Como descobrir o domínio de uma função logarítmica?

Índice

Como descobrir o domínio de uma função logarítmica?

Como descobrir o domínio de uma função logarítmica?

Domínio da função logarítmica Como dito acima, a função logarítmica é definida pela formação f(x) = logax, sendo < a ≠ 1. Isso remete a uma função f: R*+ ---> R, ou seja, o domínio integra o conjunto dos números reais positivos, excluindo o zero. (R*+).

Como determinar o domínio de uma função?

Através de alguns exemplos, demonstraremos como determinar o domínio de uma função, isto é, descobrir quais os números que a função não pode assumir para que a sua condição de existência não seja afetada. Nesse caso, o denominador não pode ser nulo, pois não existe divisão por zero na Matemática. Portanto, D (f) = {x ? R / x ≠ 1} = R – {1}.

Qual o domínio e a imagem de uma função?

Domínio e imagem de uma função O domínio de uma função de A em B é sempre o próprio conjunto de partida, ou seja, D=A. Se um elemento x A estiver associado a um elemento y B, dizemos que y é a imagem de x (indica-se y=f (x) e lê-se “y é igual a f de x”). Observe o domínio e a imagem na função abaixo.

Qual a diferença entre dois polinômios?

Identidade entre polinômios Dois polinômios são idênticos quando todos os seus coeficientes são números iguais. Observe: ax 2 + (b+3)x +(c–7) ≡ –2x 2 + 6x – 9

Será que um polinômio é nulo?

Dizemos que um polinômio é nulo quando todos os seus coeficientes forem iguais a zero. P (x) = 0. Dois polinômios são idênticos quando todos os seus coeficientes são números iguais. Observe: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Postagens relacionadas: