Como saber se meu sobrenome é estrangeiro?

Índice

Como saber se meu sobrenome é estrangeiro?

Como saber se meu sobrenome é estrangeiro?

O Forebears é uma página da Internet que tem ganho bastante atenção dos usuários. O site permite às pessoas rastrear o histórico de seus sobrenomes (em grande parte estrangeiros) e descobrir de onde veio a sua família.

Qual a origem de alguns sobrenomes?

Mesmo parecendo óbvio a origem de alguns sobrenomes, para descobrir o seu será necessário fazer pesquisas. Ainda mais que vários passaram por modificações ou até mesmo foram trocados com o passar do tempo; e tem aqueles que estão presentes em mais de um país.

Como surgiram esses sobrenomes?

Começaram a surgir sobrenomes relacionados a característicos físicas, geográficas ou ainda profissões. Como exemplo: Ferrari (provém de ferreiro) e Borges (cidade de Borja). Mesmo parecendo óbvio a origem de alguns sobrenomes, para descobrir o seu será necessário fazer pesquisas.

Quais são os sobrenomes pesquisados?

Os sobrenomes pesquisados podem ser de qualquer país, inclusive do Brasil. A ferramenta é bem simples: basta ir ao site e digitar o sobrenome desejado na barra de buscas. Em alguns segundos, a lista de resultados será exibida com a sua origem. Os sobrenomes estrangeiros, em sua maioria, têm os detalhes de significado e de onde vieram.

Por que meu sobrenome é comum no Brasil?

Logo embaixo desta mesma página, vemos que meu sobrenome é comum no Brasil e também em Portugal. De acordo com o Forebears, os sobrenomes Silva, Santos e Souza são os mais populares no Brasil. O site Origem do Sobrenome é outra forma bem interessante de pesquisar sobre a sua origem.

Postagens relacionadas: