Como se calcula a base menor de um trapézio?

Índice

Como se calcula a base menor de um trapézio?

Como se calcula a base menor de um trapézio?

O trapézio é uma figura composta por dois lados paralelos e dois lados não paralelos. Os dois lados paralelos do trapézio são chamados de base maior e a base menor é formada pelos dois lados não paralelos.

Como calcular um trapézio?

Portanto, no cálculo da área de um trapézio qualquer utilizamos a seguinte fórmula: A = h (B + b) 2. h = altura. B = base maior do trapézio. b = base menor do trapézio. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Figura geométrica em forma de Trapézio.

Qual a classificação para um trapézio?

Existem três possíveis classificações para um trapézio de acordo com o formato que ele possui. Um trapézio pode ser retângulo, isósceles ou escaleno. Não pare agora...

Qual o perímetro do trapézio?

Supondo que a base maior de um trapézio meça 12 cm, a base menor 4 cm e a altura 8 cm. Substituindo esses valores pelos elementos presentes na fórmula, teremos o seguinte cálculo: A fórmula para o cálculo do perímetro do trapézio. (Foto: Educa Mais Brasil)

Como calcular a área desse trapézio?

Para calcularmos a área desse trapézio, precisamos encontrar a altura. Para isso, faremos o desenho de um trapézio isósceles com as informações dadas: Como para calcular a área precisamos do valor das duas bases e do valor de h, que ainda não conhecemos, vamos encontrar o valor de a para aplicar o teorema de Pitágoras no triângulo CEP.

Postagens relacionadas: