Como descobrir minha descendência italiana?
Como descobrir minha descendência italiana?
Basta explorar, por exemplo, o seu sobrenome. Ele já pode ser um excelente indicativo de que você é descendente de italiano. Uma ferramenta que pode ser bastante útil nessa identificação é o Cognomix. No campo “Cognome”, insira o seu nome de família para descobrir de que região do país é que ele vem.
Como descobrir a origem do sobrenome italiano de sua família?
Conhecer a origem do sobrenome italiano de sua família é ampliar sua visão sobre como seus antepassados. Desperta a curiosidade sobre quem eram estas pessoas, o que faziam, o que enfrentaram até chegar ao Brasil;
Quais são os nomes de famílias italianas?
Imagine que existem cerca de 350 mil nomes de famílias, isso mesmo. Alguns são mais comuns, outros são bem diferentes e essa quantidade pode ser explicada pela grande quantidade de povos e famílias que compartilharam o território italiano na época do Império Romano e especialmente em períodos posteriores, como na Idade Média.
Como conhecer a origem de sua família?
Conhecer a história de nossa família é fundamental para que entender as raízes de sua origem. Para conhecer mais a fundo a origem de sua família e até mesmo dos parentes que já faleceram você precisa montar sua árvore genealógica.
Quais são os descendentes de italianos?
Afinal, o país reúne cerca de 30 milhões de descendentes de italianos, que imigraram entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX. No entanto, quando buscamos no passado, chegamos a histórias muito interessantes.