Como fica a pele necrosada?

Índice

Como fica a pele necrosada?

Como fica a pele necrosada?

As infecções necrosantes da pele, como a celulite necrosante e a fasciite necrosante, são formas graves de celulite que se caracterizam pela morte da pele e tecidos infectados (necrose). A pele infectada fica vermelha, quente ao toque e, às vezes, inchada, e bolhas de gás podem se formar sob a pele.

Como se contrai a fasciite necrosante?

Em geral, a fasciíte necrosante é provocada por pequenos traumas. Entretanto, em cerca de 20% dos casos, nenhum trauma é identificado. O começo da lesão caracteriza-se pelo inchaço local e pelo avermelhamento da pele.

O que leva à necrose?

Necrose indica morte celular ou de tecidos no organismo. Sabe-se que o processo de necrose envolve também o processo inflamatório no local. Várias são as causas de necrose, entre elas, diminuição do aporte de sangue ou falta de oxigenação com a presença de toxinas e enzimas que levam à morte celular.

Tem como reverter a necrose?

Uma vez que o tecido passou pelo processo de necrose, não é mais possível trazê-lo de volta à vida, mas você não terá mais gangrena a partir do momento que removê-lo.

Como a necrose se espalha?

A necrose é tão rápida que o tecido não chega a perder muita água. Então, o tecido necrosado sofre contaminação por bactérias saprófitas, que digerem o tecido, deixando-o amolecido, e por isso é conhecida como gangrena úmida. Macroscopicamente, podemos observar edema, e a aparência de um tecido “molhado”.

O que causa fasciíte necrosante?

A fasciíte necrosante é uma infecção rara causada por bactérias extremamente agressivas, caracterizada pela destruição rápida e progressiva do tecido subcutâneo e da fáscia superficial (tecido conjuntivo que separa músculos da pele).

Postagens relacionadas: