Como saber se a fonte é real ou não?

Índice

Como saber se a fonte é real ou não?

Como saber se a fonte é real ou não?

Uma fonte é nominal quando ela mostra 'uma certa' potência em Watts mas que nunca consegue atingir, e é real quando ela consegue entregar a potência declarada, mesmo que por um tempo não muito longo (valor de “pico”).

Como saber se minha fonte é de 500W?

Dá uma olhada no adesivo da fonte e veja se pelo menos dá para informar a Amperagem dos 5V, 12V e outros... veja também Volts e Amperes que entram na fonte (Input). Normalmente se não tiver Adesivo vai estar perto da chave seletora 115/210 um alto relevo em forma de 9A, por exemplo.

Como saber se a fonte entrega o que promete?

Outro detalhe que pode auxiliar na indicação de qualidade da fonte é o Selo 80 Plus. Esse selo garante ao comprador que a fonte entrega pelo menos 80% da eficiência energética que promete em suas especificações.

O que é uma fonte real?

Fonte real ou nominal: o que são e como representam a potência das fontes. ... O discurso do mercado considera a fonte nominal como aquela que indica uma potência em Watts maior, que não consegue atingir, enquanto a real entrega a potência declarada, mesmo que não por longos períodos.

Como saber a fonte que devo comprar?

Procure pelas informações de quantos Watts ela precisa no manual ou no site da fabricante. É comum que as próprias empresas sugiram uma fonte mínima para usar a placa, como 400W, 450W ou até 600W. Mas você pode usar a indicação real de consumo de energia para colocar na conta uma fração desses valores.

Qual o significado das cores dos fios que estão na fonte de alimentação?

Preto: 0v (Terra, GND); ... Verde: Liga a fonte (Quando em contato com um terra); Cinza: Ligar LED para indicar que a fonte esta ligada; Roxo: Ligar LED para indicar Stand-by.

Como saber se a fonte é 80 PLUS?

Confira os selos que são usados nas fontes:

  1. 80 Plus: 80% a 100% de carga (115V)
  2. 80 Plus Bronze: 82% a 100% de carga (115V) ou 81% a 100% de carga (230V)
  3. 80 Plus Silver: 85% a 100% de carga (115V) ou 85% a 100% de carga (230V)
  4. 80 Plus Gold: 87% a 100% de carga (115V) ou 88% a 100% de carga (230V)

Como saber quantos watts tem sua fonte?

Fazendo o cálculo da fonte

  1. Acesse o site Outervision Power Supply Calculator;
  2. Em “Motherboard” deixe a opção “Desktop”. ...
  3. Na parte “Video cards”, em “Select brand” escolha a marca da placa de vídeo e modelo dela abaixo. ...
  4. Em “Other Devices”, escolha a quantidade de dispositivos USB 2.0 e 3.0 conectados à máquina.

Como saber se uma fonte e bomba?

Se a fonte possui muita potência nas linhas de +3.3V e +5V e pouca potência na linha de +12V, considerando o padrão de potência, é suspeita de projeto antigo: é bomba e/ou inadequada para computadores modernos.

O que significa 80 Plus em fonte?

80 Plus (estilizado 80 PLUS) é um programa de certificação voluntária de eficiência de energia de fontes de alimentação para computadores.

Qual a marca da fonte?

1 - Marca. Sim: em nosso caso, a marca da fonte importa. É o primeiro sinal para julgar a qualidade da fonte. Se sua fonte é de marca conceituada, com muito tempo de mercado e excelente histórico de produtos bem feitos, começamos bem: é altamente provável que ela seja boa.

Como saber a potência de uma fonte?

Para saber a potência real de uma fonte é necessário fazer um cálculo muito simples e fácil. Tomaremos como exemplo a fonte Corsair CX430, que promete entregar ao consumidor 430w. Toda fonte apresenta uma etiqueta colada com uma tabela que informa as correntes que passam em cada uma das saídas, sendo elas +3.3V, +5V, +12V, -12V e +5VSB.

Qual a fonte que eu posso colocar no meu PC?

Amg so uma pergunta, e qualquer fonte que eu posso colocar no meu pc, ou tem fonte que meu pc nao pega ?

Qual a potência de uma fonte de vídeo?

Se sua fonte realmente tem a potência que alega ter, deve ter configuração de cabos compatível. Não faz sentido, por exemplo, uma fonte de 700W, 600W ou até mesmo 500W com apenas um conector PCI-E de seis ou oito pinos para a placa de vídeo.

Postagens relacionadas: