Como saber se uma pedra e diamante verdadeiro?
Como saber se uma pedra e diamante verdadeiro?
Ponha a pedra sob luz ultravioleta. Muitos (mas não todos) diamantes brilham em uma cor azul sob luz ultravioleta ou negra; a presença de um azul de tom entre médio e forte confirma que ele é verdadeiro. A ausência do azul não significa que ele é falso; pode simplesmente ser um diamante de melhor qualidade.
Como saber se uma pedra preciosa?
Para verificar o brilho, vire a pedra, permitindo que a luz reflita na sua superfície. Olhe a pedra a olho nu e com uma lupa de 10 vezes de aumento. Determine se a pedra tem aparência amorfa, cerosa, metálica, brilhante (diamante), como vidro (vítreo), gordurosa ou de seda.
Como conseguir ver a diferença entre pedra e diamante?
Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los. Para conseguir ver a diferença, mantenha a pedra perto de seu olho. Use uma lanterna (o ideal é usar uma lanterna clínica, daquelas que os médicos usam) e segure-a acesa contra a pedra.
Quais pedras são usadas no lugar de diamantes naturais?
Pedras comumente usadas no lugar de diamantes naturais são zircônia cúbica, moissanita, vidro, quartzo e pedras sintéticas cultivadas em ambientes de laboratório. Geralmente, eles são colocados em configurações de baixa qualidade, porque valem menos.
Qual a pedra que brilha tanto quanto um diamante?
Porém, existe uma pedra que brilha tanto quanto um diamante: a moissanite. Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los.
Como identificar um diamante?
Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.