É possível desenvolver TDAH?
Índice
- É possível desenvolver TDAH?
- Qual a contribuição da educação para a pessoa com transtorno Déficit de atenção e Hiperatividade?
- Quais os sinais de que você tem déficit de atenção?
- Por que os adultos têm déficit de atenção?
- Quem pode ter déficit de atenção na infância?
- Por que ter dificuldades para se concentrar em tarefas importantes?
É possível desenvolver TDAH?
Cientistas descobrem que o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, o TDAH, pode ter início na vida adulta e não apenas na infância. Um jovem no auge dos 30 anos procura o psiquiatra. Ele sofre de distração crônica. O problema já lhe custou dois empregos, um namoro e um carro batido.
Qual a contribuição da educação para a pessoa com transtorno Déficit de atenção e Hiperatividade?
O professor é peça fundamental no tratamento do aluno portador do TDA/H porque se sabe que na escola, ele poderá ou não minimizar ou exacerbar os sintomas. E é com o professor que a criança passa grande parte do seu tempo.
Quais os sinais de que você tem déficit de atenção?
Confira 10 sinais de que você tem déficit de atenção: 1. Dificuldade de manter as coisas organizadas. Uma das maiores dificuldades de quem sofre com o problema é a organização das coisas ao seu redor e da própria vida. A mesa ou o quarto de quem sofre de déficit de atenção nunca será organizado se for uma tarefa que depende só da pessoa.
Por que os adultos têm déficit de atenção?
Esses adultos muitas vezes mostram uma tendência a interromper os outros, deixam escapar comentários inadequados e falam muito alto, tentando compensar a sua dificuldade de expressão. Portadores de déficit de atenção também repetem palavras, frases ou mesmo gestos com maior frequência.
Quem pode ter déficit de atenção na infância?
Dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA) estimam que 4% da população adulta pode ter déficit de atenção e, aproximadamente, 80% dos casos tiveram início na infância.
Por que ter dificuldades para se concentrar em tarefas importantes?
"Ter dificuldades para se concentrar em tarefas importantes gera bastante estresse e ansiedade. Esses sintomas passam a se manifestar fisicamente, provocando dores de cabeças e nos músculos das costas", diz a psicóloga Adriana Araújo, autora do livro Treinamento Prático de Memorização (Editora Universo dos Livros, 160 páginas).