Onde é a dor de canelite?
Onde é a dor de canelite?
A canelite é o termo popular usado para se referir à síndrome do estresse medial da tíbia ou periostite. Trata-se de uma inflamação próxima aos tendões, músculos ou ossos da canela (tíbia). Quais os sintomas da canelite? O principal sintoma da canelite são dores na canela, principalmente na face interna da perna.
Qual o exame para diagnóstico de canelite?
Ressonância nuclear magnética: principal para o diagnóstico da canelite, que apresentará edema periosteal e na inserção muscular; pode haver edema ósseo.
O que fazer para prevenir canelite?
- aquecimento antes da atividade física;
- uso de calçados adequados à pisada e ao formato do pé;
- uso de palmilhas que absorvam impactos e estabilizem o calcanhar;
- troca dos tênis de corrida a cada 250-500 milhas percorridas;
- evitar o "overtraining" (excesso de treino);
- tratamento das lesões preexistentes, se for o caso;
Quanto tempo repouso canelite?
O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, porém, geralmente a canelite é curada em três semanas. Quando o caso é mais complexo e grave, como por exemplo, quando ocorre fratura por estresse, o tempo de recuperação é elevado para um mês e meio e pode ser necessário cirurgia.
Em qual músculo ocorre a canelite?
A canelite é a Síndrome do stress tibial medial. Ela gera dor na porção mais interna da tíbia, onde é possível sentir o osso. Já o músculo tibial anterior fica na parte de fora da canela (levante o pé para cima e você vai senti-lo), então um problema nesse músculo gera dor nesta região.
Quais o sintomas de fratura por estresse?
As fraturas de estresse tem geralmente uma lista estreita dos sintomas: uma área generalizada de dor no membro acometido, enfraquecimento e dor ao pisar (carga); edema e equimose (roxo) são raros.