Como verificar se há fuga de energia?

Índice

Como verificar se há fuga de energia?

Como verificar se há fuga de energia?

Para saber se há fuga de corrente, é preciso desligar a chave geral e observar se o medidor está ou não girando. Se ele não girar, quer dizer que a instalação elétrica está com defeito. Caso contrário, o problema pode estar no medidor, o que deve ser resolvido com a distribuidora de energia.

Como identificar se há fuga de energia?

Como identificar se há fuga de energia? Como vimos, a fuga de energia não pesa apenas no bolso do consumidor, mas, também, pode levar a acidentes até mesmo fatais. Em vista disso, é fundamental contratar um profissional especializado para fazer os testes e evitar uma série de problemas, identificando se há o escoamento.

Quais são as fugas de energia?

Problemas no isolamento das fiações elétricas de equipamentos e da residência podem causar as chamadas “fugas de energia”. Mas que fuga é essa?

Qual a causa das fugas elétricas?

As fugas podem ser causadas também por desgastes destes fios decorrentes do clima, tempo ou animais. O problema também pode estar em eletrodomésticos com defeitos. Não é difícil detectar se estão ocorrendo fugas elétricas em sua casa. Para ver se há problemas na instalação elétrica, desligue todas as lâmpadas e tire todos os aparelhos da tomada.

Por que as fugas podem acontecer?

As fugas podem acontecer por diversos motivos. A principal causa é quando há falha na isolação dos circuitos, como é o caso de condutores desencapados ou com emendas mal feitas, falha do material isolante, etc. As fugas podem ser causadas também por desgastes destes fios decorrentes do clima, tempo ou animais.

Postagens relacionadas: