O que a arte pode fazer conosco?

Índice

O que a arte pode fazer conosco?

O que a arte pode fazer conosco?

Entrar em contato com qualquer forma de arte promove a ampliação da consciência física e mental, facilitando o autoconhecimento, autoconfiança e resgatando a auto estima, possibilitando que o indivíduo ressignifique a própria vida.

Como a arte ajuda a entender melhor a realidade?

Por meio do estudo da Arte é possível fazer uma ressignificação da realidade, uma vez que, a troca de experiências que ocorre no ambiente escolar mostra que cada indivíduo compreende a mesma coisa de maneira diferente, construindo o próprio conhecimento, isto é, seu ponto de vista.

Porque é que o homem fez a arte?

O ser humano produz arte pela necessidade se se expressar e transmitir cultura. Assim sendo, a arte pode se expressar de várias formas como: dança, música, obras e pinturas. Nesse sentido, cada artista tem uma maneira em particular de se expressar.

Como a arte tem o poder de transformar vidas?

A arte tem o poder de transformar vidas. Simples assim. Ela traz mais sensibilidade, felicidade e acalento para a vida de muita gente que precisa, que sofre e que vê na arte uma verdadeira forma de alívio para as dores do cotidiano.

Como a arte pode mudar a vida de muitas pessoas?

Sim, a arte não só pode, como mudou e ainda muda a vida de muitas pessoas. A arte ajuda as pessoas a desenvolverem senso crítico a desenvolverem paixão por algo, no caso, algum tipo de arte.

Como a arte ajuda um adulto a se livrar de seus vícios?

Da mesma forma que a arte ajuda um adulto a se livrar de seus vícios e de sua miséria, ela também auxilia a criança a formar uma consciência sólida e cidadã, pregando sempre o respeito ao próximo, a valorização da cultura e de bom comportamento em relação a todas as pessoas.

Como se expressar por meio de arte?

A vontade de se expressar por meio de palavras, esculturas, filmes e outras maneiras é inata ao ser humano. Faz bem para a alma e promove interação pessoal. Por isso, podemos afirmar sem medo de errar que a arte tem um grande poder como fomento intelectual, no combate à ignorância quase sistêmica que assola o país.

Postagens relacionadas: