Pode dar falta no domingo?
Pode dar falta no domingo?
Thais, As normas de Direito do Trabalho dizem que o obreiro tem direito a um dia de descanso por semana, preferencialmente aos domingos. Isso quer dizer que deverá ser "de prefeência" mas não obrigatóriamente. se seu dia de folga cai noutro dia, e você faltou no domingo, ele será descontado normalmente.
Como funciona o desconto de faltas no trabalho?
Logo se ele falta perde o direito de receber pelo descanso, pois entende-se que ele já desfrutou do descanso no dia em que não compareceu ao trabalho. O desconto que existe quando um colaborador falta, dependendo do entendimento da empresa pode acarretar a suspensão do seu DSR. Vamos entender mais. Como funciona o desconto de faltas no trabalho?
Qual o desconto em faltas injustificadas?
Entretanto, nos casos de faltas injustificadas, existe um desconto nessa remuneração. Por mais que o funcionário tenha duas faltas em uma única semana, o desconto em seu DSR será de apenas um dia. Isso acontece, pois o DSR corresponde somente ao dia de descanso desse colaborador.
Como fazer o desconto no final de semana?
Na eventualidade de a pessoa ter faltado na segunda ou na sexta e, dessa forma, ter o desconto no final de semana, basta que ela descubra quanto é pago pelo seu dia de trabalho e que faça a multiplicação pelos dias que serão descontados.
Por que o desconto não se refere aos domingos?
Observa-se que o desconto, se refere aos domingos bem como as faltas da semana. A possibilidade do desconto ou não do DSR do empregado mensalista e quinzenalista, quando faltam ao serviço sem justificativa legal não é pacífica.