Como descomprimir o nervo facial?
Como descomprimir o nervo facial?
A cirurgia para a descompressão do nervo facial tem como base uma cirurgia chamada mastoidectomia. Nesta cirurgia, o osso atrás da orelha é retirado para se ter a visão do nervo facial que fica dentro do osso temporal.
Como comprimir um nervo comprimido?
Um nervo comprimido geralmente vem acompanhado de inchaço e, por sua vez, o inchaço pode comprimir o nervo ainda mais. Para diminuir o inchaço e estimular a circulação sanguínea, reveze o uso de gelo e calor sobre a área do nervo afetado, sendo esse um método chamado de hidroterapia.
Será que o nervo comprimido está visível?
O nervo comprimido agora está visível, assim como a cauda equina (o feixe de fibras nervosas no final da medula espinhal) ao qual está ligado. A causa da compressão agora também pode ser identificada: um disco abaulamento, rompido ou herniado, ou talvez um esporão ósseo.
Como fazer a descompressão do nervo facial?
Descompressão do nervo facial de Transmastoid. Se o dano ao nervo facial é localizado perto do mastoide ou segmentos timpânicos do nervo, a seguir a aproximação do transmastoid pode ser usada. A descompressão é feita sobre 180 graus da circunferência do nervo.
Como evitar a movimentação do nervo comprimido?
Por exemplo, se o nervo comprimido estiver no pescoço, use um imobilizador nessa área para limitar a movimentação desses músculos ao longo do dia. Se o nervo comprimido for decorrente da síndrome do túnel do carpo, use uma tala para pulso ou cotovelo, também chamada de placa volar carpal, para evitar a movimentação desnecessária.