Como fazer descrição #PraCegoVer?

Índice

Como fazer descrição #PraCegoVer?

Como fazer descrição #PraCegoVer?

Ouça em voz altaPausarColoque a #PraCegoVer. Classifique o tipo da imagem (fotografia, tirinha, ilustração e etc). Descreva a imagem seguindo esta ordem: da esquerda para a direita e, posteriormente, de cima para baixo. Informe cores, tonalidades e descreva os elementos em uma sequência lógica.

O que é a hashtag #PraCegoVer?

Ouça em voz altaPausarCom objetivo de trazer essa temática à tona de forma divertida e inclusiva, a professora baiana Patrícia Braille criou um evento no Facebook chamado #PraCegoVer, que convidava seus participantes a narrarem, no dia 4 de janeiro daquele ano, conteúdos da rede social para pessoas com deficiência visual.

O que significa a tag pra cego ver?

Ouça em voz altaPausarO #PraCegoVer é um projeto de disseminação da cultura da acessibilidade nas redes sociais e tem, por princípio, a descrição de imagens e a audiodescrição para apreciação das pessoas com deficiência visual. Quem acessa a página do Projeto no Facebook, logo encontra dois avisos em destaque.

Como descrever imagens para pessoas cegas?

Dicas para descrever imagens

  1. Use a fórmula simplificada: formato + sujeito + paisagem/contexto + ação;
  2. Identifique os elementos relevantes na imagem;
  3. Mencione as cores;
  4. Use verbos no presente e evite gerúndio;
  5. Elimine pleonasmos;
  6. Não use adjetivos;
  7. Descreva apenas o que tiver certeza;

Como descrever uma fotografia para uma pessoa com deficiência visual?

Ouça em voz altaPausarPara isso, basta fazer uma nova publicação, tocar em “Configurações avançadas” e depois em “Escrever texto alternativo”. Assim como nas legendas automáticas, o texto será acessível apenas para pessoas que utilizam leitores de tela. A novidade já está sendo liberada para todos os usuários do Instagram ao redor do mundo.

Como se faz uma descrição?

Ouça em voz altaPausarUma boa descrição requer uma observação criteriosa e caracterizada pela exposição dos traços físicos, psicológicos e até mesmo emocionais. Lembre-se que a descrição objetiva apresenta a pessoa, lugar ou objeto de uma maneira realística, sem inclusão das percepções pessoais.

Como falar de uma imagem?

Ouça em voz altaPausarExperimente letras vazadas em formas. Usar formas para destacar o texto é ótimo pelo contraste com o fundo. Mas se o seu fundo tem uma importância muito grande na imagem, usar formar grandes por cima pode estragar sua criação.

Postagens relacionadas: