Como congelar e descongelar couve-flor?
Como congelar e descongelar couve-flor?
Se você escolher congelar a couve-flor, use o método de congelamento aberto. Espalhe os pedaços de couve-flor separadamente numa forma ou pote plástico e leve ao congelador ou freezer por 2 horas. Após esse tempo, retire do congelador e coloque os pedaços congelados em um saquinho ou pote.
Pode congelar o Couve-flor?
Separe o brócolis e a couve-flor em pequenas quantidades, normalmente o que você costuma consumir nas refeições. Coloque-os em saquinhos plásticos ou potinhos separados por porções. Agora é só colocar no congelador!
Como descongelar brócolis e couve flor?
Em seguida cozinhe do jeito habitual (em uma panela com água, no vapor, no forno...) e com os temperos desejados, lembrando que o brócolis e a couve flor congelados demoram menos para cozinhar e libertarão água. Também pode descongelar brócolis e descongelar couve flor na panela de pressão com 2 minutos de fervura.
Como congelar esses legumes crus?
A resposta é simples: você pode congelar esses legumes crus, mas não é aconselhado pois a textura e sabor serão alterados. Para melhor preservar o sabor, textura e nutrientes destes legumes, o ideal é escaldar ou branquear os legumes antes de congelar.
Posso congelar legumes congelados?
Não dê bobeira, congele! (a única exceção aqui é a mandioca: pode descascar, lavar e congelar assim que chegar em casa, para evitar que ela estrague.) Os legumes podem ser congelados crus, branqueados ou cozidos. Depois de descongelados, precisam necessariamente passar por alguma forma de cozimento.
Como faço para cobrir os legumes?
Assim que a água estiver fervendo, coloque os alimentos e deixe por 1 minuto. Enquanto isso, prepare duas bacia com bastante água e gelo. Passado 1 minuto, escorra a água das panelas e coloque o brócolis e a couve-flor nas bacias por mais 1 minuto. É importante que haja água o suficiente para cobrir os legumes.