Pode ser descontado atraso de hora extra?
Pode ser descontado atraso de hora extra?
Horas extras e atrasos Isso porque, conforme a legislação, a empresa poderá descontar os 11 minutos de atraso na folha de pagamento, e deverá pagar 11 minutos de horas extras, e desta forma deve ser registrado. ... Vale ressaltar que não há na lei a compensação do atraso.
Quando é descontado o DSR?
Desconto do DSR só cabe quando o empregado falta o dia todo. O art. 6, da Lei 605/49, é taxativo em afirmar que o empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana.
Como compensar os atrasos no banco de horas?
Sem o banco de horas, a empresa não pode fazer a compensação dos atrasos automaticamente. Ou seja, o funcionário não pode chegar 10 minutos atrasado e sair 10 minutos mais tarde para compensar. Nesse caso, é preciso fazer o desconto de 10 minutos na folha de pagamento e garantir 10 minutos de hora extra.
Qual o tempo de atraso para o trabalhador?
O mesmo vale para o caso de o trabalhador se atrasar 5 minutos na entrada, 5 minutos na volta do intervalo e sair 5 minutos antes. Isso irá totalizar 15 minutos de atraso e serão descontados os 15 minutos.
Qual o limite diário de atraso no trabalho?
Ou seja, o funcionário pode atrasar até 5 minutos no início da jornada e 5 na volta do intervalo. Mas, se passar de 6 minutos em qualquer registro, terá desconto. A segunda tolerância determina que o limite diário de atraso no trabalho é de 10 minutos.
Como descontar os atrasos na Folha de pagamento?
Depois de entender isso, o cálculo para descontar os atrasos na folha de pagamento é bem simples: 1 Divida o salário do colaborador pelo número de horas trabalhadas. 2 Pegue o valor da hora de trabalho e divida por 60 (minutos). 3 Multiplique o valor do minuto de trabalho pelos minutos de atraso. More ...