Como descontar faltas de funcionários?
Como descontar faltas de funcionários?
Quando o empregado não comparece ao trabalho injustificadamente, o dia pode ser descontado do salário. O cálculo é simples: basta dividir o salário mensal por 30 e multiplicar o resultado pelo número de faltas do trabalhador.
Como é calculado o desconto do DSR?
Como é calculado o desconto sobre o DSR? O cálculo sobre o desconto do DSR é realizado de forma imediata a semana onde ocorreu a falta. Ou seja, se houve uma falta no dia 30 de junho, em uma segunda-feira, por exemplo, então o desconto do DSR será referente ao próximo domingo que será em julho.
Quais são as regras para o DSR?
Já no DSR, passados 6 dias, o repouso é conferido logo no dia seguinte. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS REGRAS PARA O DSR? As companhias que funcionam aos domingos e feriados, sendo isso devidamente concedido por lei, precisam adaptar as regras de escala para seus funcionários.
Qual a diferença entre mensalista e mensalista?
Já para os horistas, o cálculo do descanso semanal remunerado é feito a partir do salário-hora do trabalhador. Portanto, a diferença para o mensalista é a conversão das horas recebidas para um salário mensal.
Qual a diferença entre o desconto e o DSR?
Esse tipo de desconto é independente de sua remuneração, sendo calculada com base em um salário mensal ou de um horista. A Lei 605/49 deixa claro as diferenças em relação a forma de remuneração entre trabalhadores horistas e mensalistas diante do DSR.