Pode descontar pensão alimentícia nas férias?

Índice

Pode descontar pensão alimentícia nas férias?

Pode descontar pensão alimentícia nas férias?

Quando o funcionário sair de Férias, o sistema descontará no Recibo das Férias, a pensão de alimentos, porém vale observar que para repassar o valor ao dependente, devemos processar s folha do mês para só assim o sistema montar a base correta da pensão, pois até o momento no desconto das férias, fizemos apenas uma ...

Como fica a pensão nas férias?

Se existir uma pensão alimentícia estabelecida por sentença ou acordo judicial homologado, os alimentos devem ser pagos independentemente de onde o filho passe as férias. ... Tanto a lei como a jurisprudência não amparam essa paralisação no pagamento em virtude das férias serem desfrutadas com o genitor alimentante.

Como funciona o pagamento da pensão alimentícia quando o alimentante sai de férias?

Em síntese, portanto, a pensão alimentícia incide sobre as gratificações natalina e de férias, desde que os alimentos não tenham sido ajustados em valor fixo. Vale ressaltar que, no que diz respeito aos valores recebidos de férias, a pensão será proporcional apenas sobre o terço constitucional!

Pode ser descontado do FGTS a pensão alimentícia?

Devo pensão alimentícia da minha filha, podem descontar o valor do meu FGTS? SIM! É permitido descontar do FGTS e também do PIS, ambos podem ser penhorados para pagamento de pensão alimentícia de acordo com decisões recentes do STJ.

Como funciona a pensão quando cada um fica com um filho?

Ambos os pais devem colaborar para o bem estar do filho. Assim, devem se ajudar nas despesas dos dois filhos. Mesmo que ela more com a mãe, você tem o dever de prestar assistência à sua filha. Igualmente, no que for necessário, a mãe deverá ajudar com as despesas do filho no que for possível.

Tem que pagar pensão nas férias?

Então, já adianto, sim a pensão deverá continuar sendo paga mesmo se o filho passar todo o período de férias com o pai. ... A pensão alimentícia objetiva auxiliar o menor no que tange às suas despesas com alimentos, educação, saúde, vestuário, moradia e lazer.

Posso pagar a pensão alimentícia mesmo durante as férias?

Preciso pagar a pensão alimentícia, mesmo durante as férias? Guarda Compartilhada é a divisão dos deveres e direitos de ambos os pais com relação aos filhos.

Qual a finalidade da pensão alimentícia?

A pensão alimentícia objetiva auxiliar o menor no que tange às suas despesas com alimentos, educação, saúde, vestuário, moradia e lazer. O fato de o filho estar passando o período de férias escolares com o pai, não exclui as responsabilidades quanto ao pagamento destas despesas.

Será que a pensão alimentícia continua sendo paga?

Então, já adianto, sim a pensão deverá continuar sendo paga mesmo se o filho passar todo o período de férias com o pai. A pensão alimentícia objetiva auxiliar o menor no que tange às suas despesas com alimentos, educação, saúde, vestuário, moradia e lazer.

Por que a obrigação alimentar deve incidir sobre as férias?

Portanto, a obrigação alimentar deverá incidir sobre as férias, 1/3 de férias, décimo terceiro salário e toda e qualquer vantagem pecuniária decorrente da relação de trabalho, inclusive verbas rescisórias, por se constituírem parcelas que integram o conceito de remuneração.

Postagens relacionadas: