Quando foi criada a bandeira nacional e o que significam suas cores?
Índice
Quando foi criada a bandeira nacional e o que significam suas cores?
Ouça em voz altaPausarVerde Escolhida por dom Pedro I como a cor do Império, foi o tom da bandeira de várias batalhas portuguesas na Europa. Tinha, portanto, uma forte associação com as lutas libertárias. Amarelo A partir de 1250, após a conquista da região do Algarve, o amarelo passou a figurar no brasão de armas de Portugal.
Como foi feita a bandeira do Brasil?
Ouça em voz altaPausarA bandeira do Brasil foi oficialmente apresentada no dia 19 de novembro de 1889 e foi adotada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório do Brasil, que na época era o marechal Deodoro da Fonseca. O decreto determinava a permanência das cores, e as mudanças que aconteceriam na bandeira.
Quais são as pessoas que trabalham com cores?
Seus estudos são atualmente considerados essenciais para pessoas que trabalham profissionalmente com cores, seja em Artes Visuais ou mesmo terapias baseadas em cores. Para começar, Heller entrevistou cerca de 2 mil pessoas que possuíam de 18 a 97 anos, das mais diversas profissões, com o intuito de descobrir, entre muitas outras coisas:
Qual a parte de conhecimentos que deve ser colocado no currículo?
A parte de conhecimentos pode ser uma área, em especial, que levanta muitas dúvidas. Com o passar do tempo, experiências e oportunidades muitos acabam mudando ou somando diferentes conhecimentos, cursos, qualificações e aprendizados. Mas, o que deve ser colocado no currículo e o que não faz diferença estar ali?
Quais são os significados das cores?
A estes questionários, Heller uniu uma vasta pesquisa histórico-cultural. Assim, descobriu que alguns padrões estão gravados em nosso “hardware” mental, outros vêm da natureza que nos rodeia, enquanto alguns significados das cores são construções culturais e tendem a variar mais através dos tempos, culturas e pessoas.
Quais são os exemplos de conhecimento?
São exemplos de conhecimento: o conhecimento sobre um fato, acerca de um produto/serviço, proveniente de estudos ou experiências, o conhecimento das leis, o autoconhecimento, etc. O conhecimento é o principal fator de influência nas decisões, atitudes, comportamentos e perspectiva. Ele expande o potencial infinito do ser humano.