Como escrever sobre a infância?
Índice
- Como escrever sobre a infância?
- O que dizer sobre a infância?
- Como era a infância dos mais velhos?
- Como começar um texto de memórias?
- Como era bom o tempo de criança?
- Porque usamos o termo infâncias e não infância?
- Como começar a história da sua infância?
- Como falar sobre a infância?
- Como é vista a infância na educação infantil?
- Quais são as concepções de infância?
Como escrever sobre a infância?
Dicas
- Pense nos seus amigos de infância. ...
- Descreva suas memórias mais antigas. ...
- Você já tentou fugir de casa? ...
- Tente descrever a cozinha da sua avó ou da sua mãe. ...
- Descreva os lugares em que você morou quando criança – as casas, as ruas e vizinhanças.
- Você tinha um quarto só seu ou dividia com irmãos?
O que dizer sobre a infância?
Ouça em voz altaPausarAs infâncias precisam ser compreendidas como uma etapa da vida em si, e não a preparação para algo futuro. A criança, mesmo dependente, sem o domínio completo da linguagem formal, sem uma coordenação motora aperfeiçoada, e ainda construindo seus saberes, é um sujeito completo e tem tantos direitos quanto um adulto.
Como era a infância dos mais velhos?
Ouça em voz altaPausarIdade média. Na idade média a criança era vista como um adulto em miniatura, trabalhavam nos mesmos locais, usavam as mesmas roupas. “A criança era, portanto, diferente do homem, mas apenas no tamanho e na força, enquanto as outras características permaneciam iguais” (ARIÈS, 1981, p. 14).
Como começar um texto de memórias?
Ouça em voz altaPausarPara isso devem-se escolher cuidadosamente as palavras, orientados por critérios estéticos que atribuem ao texto ritmo e conduzem o leitor por cenários e situações reais ou imaginárias. Essas narrativas têm como ponto de partida experiências vividas pelo autor no passado, contadas como são lembradas no presente.
Como era bom o tempo de criança?
Ouça em voz altaPausar... Bom mesmo foi o tempo em que era apenas uma criança, quando a unica preocupação era de arrumar novas maneiras de brincar, quando tudo parecia mais feliz, felicidade essa que encrontava em coisas simples.
Porque usamos o termo infâncias e não infância?
Ouça em voz altaPausarEm vez de falar de infância, as Unidades Sociais Maristas tratam das infâncias, no plural. Em vez de falar de infância, as Unidades Sociais Maristas tratam das infâncias, no plural. Isso porque acreditamos que todo indivíduo é único, independentemente dos anos vividos.
Como começar a história da sua infância?
Você pode começar a história com um momento comovente da sua infância, voltar no tempo para contar a história dos seus ancestrais, avançar para seus anos na faculdade e contar a história da sua carreira, com histórias da sua infância para adicionar momentos cômicos. Entrelace os temas.
Como falar sobre a infância?
Falar sobre a infância é falar sobre algo indecifrável, enigmático. Talvez seria correto dizer que é a fase da vida onde somos crianças e por onde se inicia nosso aprendizado e nossas descobertas.
Como é vista a infância na educação infantil?
A maneira como a infância é vista atualmente é mostrado no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (Brasília, 1998), que vem afirmar que “as crianças possuem uma natureza singular, que as caracterizam como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio”.
Quais são as concepções de infância?
2 concepções de infância a partir das formas de falar e sentir dos adultos em relação ao que fazer com as crianças. O sentimento de família, infância, sentimento de classes, dentre outros, surgem como as manifestações da intolerância diante da diversidade, existindo uma preocupação de uniformidade.