Quais os tipos de ferida cirúrgica?

Índice

Quais os tipos de ferida cirúrgica?

Quais os tipos de ferida cirúrgica?

Causa

  • Cirúrgica: são feridas provocadas intencionalmente, mediante:
  • Incisão: quando não há perda tecidual e as bordas são geralmente fechadas por suturas.
  • Excisão: quando dá remoção de uma área da pele.
  • Punção: quando resultam de procedimentos terapêuticos diagnósticos.

Quais são as medidas essenciais para avaliação de feridas?

Avaliação da ferida Para tanto, é necessário levar em consideração as evidências clínicas observadas quanto à localização anatômica, forma, tamanho, profundidade, bordos, presença de tecido de granulação e quantidade de tecido necrótico, sua drenagem e as condições da pele perilesional.

Quais são os tipos de ferida operatórias?

Esses tipos de ferida operatória são muito comuns em cirurgias de pé. Essas técnicas são profundas, mas necessárias para resolver plenamente o problema e garantir que não haja recidivas. Por menor que seja o corte, são porta de entrada para bactérias, que podem atravessar a pele e iniciar infecções próximas ao osso recém operado.

Qual a função da ferida?

Ferida operatória, drenos, sondas e Ferida operatória, drenos, sondas e cateteres Profa. Dra. Helena Megumi Sonobe CONCEITO - FERIDA Qualquer ruptura da pele, provocada por agente físico, químico ou biológico, envolvendo estruturas superficiais ou mais profundas.

Como é feito o tratamento da ferida?

Na maior parte dos casos, o tratamento é feito com um antibiótico para eliminar uma possível infecção da ferida e uso de analgésicos para aliviar a dor. Além disso, o curativo da ferida deve ser feito por um enfermeiro, pois é importante ir adequando o tipo de material usado, assim como manter uma técnica asséptica.

Qual a classificação da ferida?

AVALIAÇÃO DA FERIDA (Periódica e sistematizada) Dor (Uso de Escalas) Classificação da ferida (tipo de ferida): Agudas (até 90 dias) paciente Crônicas (6 meses) cirúrgico

Postagens relacionadas: