Como descrever uma LPP?

Índice

Como descrever uma LPP?

Como descrever uma LPP?

Lesão por pressão é um dano localizado na pele e/ou tecidos moles subjacentes, geralmente sobre uma proeminência óssea ou relacionada ao uso de dispositivo médico ou a outro artefato. A lesão pode se apresentar em pele íntegra ou como úlcera aberta e pode ser dolorosa.

Quanto à lesão por pressão está correto?

O termo correto a ser utilizado pelos profissionais de saúde agora élesão por pressão

Quais cuidados com LPP?

Prevenção e cuidados

  1. Manter o colchão piramidal sobre o colchão de cama do paciente;
  2. Mudar a posição do paciente acamado a cada 2 horas;
  3. Elevar os calcanhares colocando-se travesseiros macios embaixo do tornozelo;
  4. Uma vez ao dia, posicionar o paciente sentado em poltronas macias, ou revestidas com colchão piramidal;

Qual é o significado da palavra escara?

A palavra escara é um termo antigo, sendo usado atualmente para descrever a necrose escura que recobre a úlcera por pressão, assim conhecida atualmente. É provocada por pressão local permanente, geralmente nas proeminências ósseas resultando em danos nos tecidos subcutâneo, músculos, articulações e ossos, causando a morte dos tecidos (necrose).

Por que a escara deve ser removida?

Ao ser removido (esfacelo ou escara), Lesão por Pressão em Estágio 3 ou Estágio 4 ficará aparente. Escara estável (isto é, seca, aderente, sem eritema ou flutuação) em membro isquêmico ou no calcâneo não deve ser removida. Apesar de uma enorme gama de agentes "ditos" como profiláticos, a melhor prevenção ainda é a mudança de decúbito.

Será que a escara pode voltar a aparecer?

A escara pode piorar consideravelmente caso não seja tratada e pode voltar a aparecer se os devidos cuidados não forem tomados. Portanto, é muito importante que pessoas pré-dispostas tomem medidas preventivas, caso contrário irão viver com este incômodo frequentemente.

Postagens relacionadas: