Como explicar sigla?
Como explicar sigla?
Sigla é o nome dado ao conjunto de letras iniciais dos vocábulos (normalmente os principais) que compõem o nome de uma organização, uma instituição, um programa, um tratado, entre outros.
O que significa s P ABNT?
Significa “do mesmo autor”.
Como usar siglas em trabalhos acadêmicos?
As abreviaturas, no primeiro momento em que forem citadas no texto acadêmico, precisam ser precedidas de seus nomes por extenso. Após isso é que se empregam as siglas. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Como grafar as siglas?
As siglas com até três letras são grafadas em maiúsculas: SUS, PFL, DOU, PM, OAB, USP, PUC, MEC, CEP, MP, URH, ME. As siglas com mais de três letras são grafadas apenas com a inicial maiúscula, desde que possam ser pronunciadas como uma palavra.
Quais são os principais modelos de notação utilizados pela ABNT?
Ciente, pois, de sua responsabilidade em subsidiar o trabalho de docentes e pesquisado- res que colaboram com a Entretesese buscam padronizar de modo adequado as informações documentais, o Departamento de Comunicação Institucional da Unifesp elaborou este guia básico, que contém os principais modelos de notação utilizados pela ABNT.
Qual a diferença entre abreviação e sigla?
Abreviatura, abreviação e sigla são recursos muito utilizados na língua portuguesa, mas o seu uso pode gerar dúvidas. Elas são utilizadas para deixar as palavras ou nomes menores, mas você conhece a diferença entre elas? Pensando nisto nós preparamos este artigo para te ajudar a entender as diferenças e quando utilizar cada uma delas.
Como fazer a abreviatura?
Existem algumas regras para fazer a abreviatura. De um modo geral, você escreve a primeira sílaba da palavra e a primeira letra da próxima sílaba, e acrescenta um ponto. Mas existem algumas exceções: Quando a segunda sílaba tem duas consoantes, então as duas irão compor a abreviatura: Pessoa – pess. / secretário – secr.
Por que algumas siglas são bastante comuns?
Embora algumas siglas sejam bastante comuns, nem sempre o leitor está familiarizado com elas. É por isso que a norma NBR 14724, da ABNT, orienta os autores sobre como apresentá-las nos trabalhos acadêmicos.