Onde agem as auxinas?
Índice
- Onde agem as auxinas?
- Como é a Biossintese da auxina?
- Quais são os efeitos do Fitormônio auxina Cite um exemplo explicando a?
- Qual é a atuação da auxina na formação do gancho Plumular?
- Quando e como a auxina é regulada?
- Qual o mecanismo de degradação da auxina?
- Quais são os fatores de resposta à auxina?
- Qual a ligação entre ira e auxina?
- Quais são os compostos de auxina sintética?
Onde agem as auxinas?
As auxinas atuam nos genes das células vegetais, estimulando a síntese de enzimas que promovem o amolecimento da parede celular, possibilitando a distensão das células. ... A gema apical, que atua no crescimento longitudinal do caule, produz auxina na superfície para inibie as gemas laterais, deixando-as dormentes.
Como é a Biossintese da auxina?
Biossíntese de etileno A auxina inibe a abscisão antes da formação da camada de abscisão e, assim, inibe a senescência das folhas.
Quais são os efeitos do Fitormônio auxina Cite um exemplo explicando a?
Dependendo de sua concentração, as auxinas podem ter diversos efeitos sobre a planta. Ela pode provocar o crescimento do caule, das folhas, das flores, das raízes e dos frutos, como também a abscisão foliar, a dominância apical, a formação de flores femininas, a partenocarpia, entre outras atividades.
Qual é a atuação da auxina na formação do gancho Plumular?
Auxinas induzem síntese de etileno. Etileno inibe crescimento na parte inferior. Mecanismo semelhante ao de gancho plumular.
Quando e como a auxina é regulada?
O transporte de auxina é regulado pela transcrição gênica e mecanismos pós-transcricionais. Os programas de desenvolvimento e sinais ambientais resultam em aumento ou decréscimo da expressão de genes de transportadores de auxina e genes codificadores de proteínas que os regulam em células e tecidos específicos.
Qual o mecanismo de degradação da auxina?
Degradação da auxina é o método final de controlar os níveis de auxina. Este processo também tem dois mecanismos propostos descritos abaixo: A oxidação de IAA por oxigénio, resultando na perda do grupo carboxilo e 3-methyleneoxindole como o principal produto de degradação. IAA oxidase é a enzima que catalisa esta actividade.
Quais são os fatores de resposta à auxina?
Os fatores de resposta à auxina (IRA) são um grande grupo de fatores de transcrição que atuam na sinalização de auxina. Na ausência de auxina, os IRA se ligam a uma classe de repressores conhecida como Aux/IAAs. Aux/IAA suprime a capacidade das ARFs para melhorar a transcrição de genes.
Qual a ligação entre ira e auxina?
Na ausência de auxina, os IRA se ligam a uma classe de repressores conhecida como Aux/IAAs. Aux/IAA suprime a capacidade das ARFs para melhorar a transcrição de genes. Além disso, a ligação de Aux/IAA a ARFs coloca Aux/IAA em contato com os promotores dos genes regulados por auxina.
Quais são os compostos de auxina sintética?
Juntamente com auxinas endógenas, cientistas e fabricantes desenvolveram muitos compostos sintéticos com atividade auxinica. Análogos de auxina sintética incluem ácido 1-naftalenacético, ácido 2,4-diclorofenoxiacético (2,4-D), e muitos outros.