Como descrever as vozes?
Como descrever as vozes?
Chimeriane
- Anasalada: o som da voz parece vir através do nariz.
- Frágil: uma voz frágil é uma voz baixa, talvez meio chorosa ou hesitante. ...
- Morta: uma voz morta é uma voz sem emoção (tipo gravação de aparelhos eletrônicos). ...
- Límpida: uma voz límpida é aquele perfeita, sem sotaque e sem hesitações, agradável aos ouvidos.
Como criar vozes para personagens?
Escreva do seu jeito, questione-se a todo o momento, seja bastante autocrítico, e voilá, você provavelmente criará o seu próprio jeito de ordenar as palavras. Siga a gramática e tá tudo certo. Uma outra coisa bem diferente, embora parecida, é a voz do personagem.
Quais são os livros da vozes?
Os livros... A Coleção de Linguística da Vozes foi retomada em 2014, num esforço de dar continuidade à coleção originalmente coordenada,... Na minha sala de aula tem paredes sujas, escritas ou pichadas e com marcas de pés. Chão gasto, envelhecido....
Quem é a Editora Vozes?
Mais do que apenas clientes, a Editora Vozes vê as livrarias independentes como verdadeiras parceiras. Ao longo de toda... Nomes, nomes… Demorei a me acostumar com esse nome.
Como você está ouvindo a voz de suas obras?
Você está ouvindo a sua voz quando eles falam. Como consequência, todas elas tem um máscara com o seu rosto. Se este é o caso, hora de mudar a maneira de escrever e ler suas obras. Se realmente sente que elas são pessoas reais, respirando dentro de sua cabeça, dê a elas uma voz.
Qual a sua vocação para escrever um livro?
Simplesmente tem uma história que gostaria de compartilhar com o mundo? Escrever um livro é tanto uma vocação como uma avocação — ou seja, tanto trabalho como paixão. Descubra o porquê em sua necessidade de escrever e também o porquê em seu desejo. Tenha sempre em mente os seus objetivos, lembrando-se de mantê-los realistas.