Pode descontar falta na comissão?
Índice
- Pode descontar falta na comissão?
- Como descontar falta de comissionista misto?
- Pode descontar comissão com atestado?
- O que pode ser descontado da comissão?
- Quem está de atestado tem direito a comissão?
- Pode ser descontado vale alimentação com atestado?
- Como funciona o desconto de faltas no trabalho?
- Quais são as comissões do comissionista?
- Como funciona o desconto de faltas nas férias?
- Qual a legislação aplicável aos comissionistas?
Pode descontar falta na comissão?
Desconto de faltas injustificadas Caso o funcionário falte ao serviço, o empregador não pode efetuar qualquer desconto no salário do empregado, uma vez que, não comparecendo ao trabalho, este deixa de efetuar vendas e, consequentemente, não aufere comissões.
Como descontar falta de comissionista misto?
Em se tratando de comissionista misto, ocorrendo falta injustificada, poderá o empregador efetuar o desconto apenas sobre a parte fixa, adotando-se, para a parte variável, o mencionado anteriormente. Entendemos que as comissões que deixará de perceber é justamente a punição pela ausência injustificada ao trabalho.
Pode descontar comissão com atestado?
A empresa não pode descontar o seu salário, desde que você apresente o atestado médico dos dias em que não compareceu ao serviço.
O que pode ser descontado da comissão?
Comissão é salário e é passível de incidência de tributos, tanto o imposto de renda como a contribuição previdenciária. ... Quem recebe comissão, quer seja comissionista puro, quer receba comissão e também salário fixo, terá a comissão integrada ao salário, inclusive para fins de cálculo de férias e 13º salários.
Quem está de atestado tem direito a comissão?
Os 12 dias abonados pelo atestado incluem o salario fixo + a média mensal das comissões, isto porque as comissões integram os salarios para todos os efeitos legais.
Pode ser descontado vale alimentação com atestado?
A empresa não pode fazer nenhum desconto nem de seu salário nem dos benefícios, de acordo com os advogados especializados. ... Até o 15º de afastamento pela mesma doença, cabe à empresa o pagamento dos salários. Após o 16º dia afastado, o contrato de trabalho é suspenso e o empregado deve pedir o auxílio-doença ao INSS.
Como funciona o desconto de faltas no trabalho?
Logo se ele falta perde o direito de receber pelo descanso, pois entende-se que ele já desfrutou do descanso no dia em que não compareceu ao trabalho. O desconto que existe quando um colaborador falta, dependendo do entendimento da empresa pode acarretar a suspensão do seu DSR. Vamos entender mais. Como funciona o desconto de faltas no trabalho?
Quais são as comissões do comissionista?
Assim, além das comissões (e de eventual salário-base), receberá o comissionista, destacadamente em seu contracheque, os valores referentes aos repousos semanais remunerados. Por fim, polêmica referente ao pagamento das comissões quando o cliente do empregador se torna inadimplente.
Como funciona o desconto de faltas nas férias?
Vamos entender como funciona o desconto de faltas em férias. Desconto de faltas nas férias. A cada período aquisitivo de 12 meses, o trabalhador que faltar uma certa quantidade de dias sem justificativa terá menos dias de férias na seguinte proporção: Até 05 faltas no período: 30 dias corridos de férias.
Qual a legislação aplicável aos comissionistas?
Por fim, polêmica referente ao pagamento das comissões quando o cliente do empregador se torna inadimplente. A Lei 3.207 /1957, embora se refira especificamente aos empregados vendedores, viajantes ou pracistas, aplica-se aos comissionistas em geral.