Como se classifica as feridas?

Índice

Como se classifica as feridas?

Como se classifica as feridas?

As feridas podem ser classificadas de três formas diferentes: de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual. Quanto ao mecanismo de lesão as feridas podem ser descritas como incisas, contusas, lacerantes ou perfurantes.

Qual o papel da enfermagem nas feridas?

O cuidado de enfermagem nas feridas é fundamental no que se refere ao cuidado holístico do paciente, como também desempenha um trabalho de extrema relevância no tratamento de feridas, uma vez que tem maior contato com o mesmo, acompanha a evolução da lesão, orienta e executa o curativo, bem como detém maior domínio desta técnica, ...

Quais os cuidados para o tratamento da ferida?

Fisiologia do processo cicatricial 11 4. Avaliação da ferida 13 5. Tratamento da ferida 15 5.1. Avaliação das condições clínicas 16 5.2. Controle da dor e uso de analgésicos 18 5.3. Cuidados na realização do curativo 21 5.4. Manutenção do meio úmido 24 5.5. Desbridamento 26 5.6. Produtos/coberturas padronizados 27 6.

Quem é o profissional de enfermagem?

O tratamento de feridas é um exemplo dessas áreas de atuação. O profissional de enfermagem é o principal responsável pela avaliação e o cuidado de feridas, dentro do hospital, em uma clínica especializada ou realizando homecare. Acompanhe o texto para entender mais sobre o assunto.

Qual a função da ferida?

No âmbito da saúde, ferida é qualquer lesão na pele, mucosa, córnea, músculos, tendões ou ossos com destruição de alguma dessas camadas e invasão das estruturas do corpo. Além disso, há prejuízo das funções básicas da estrutura lesionada. Por exemplo, se a ferida é na pele, ela deixa de exercer a função de barreira contra micro-organismos.

Postagens relacionadas: