Como descobrir o número de controle do CPF?
Como descobrir o número de controle do CPF?
Dígito verificador no CPF
- os oito primeiro dígitos são o número base;
- o nono dígito define a região fiscal;
- o penúltimo dígito é o dígito verificador módulo 11 dos 9 dígitos anteriores;
- o último dígito é o dígito verificador módulo 11 dos dez dígitos anteriores.
Como descobrir os últimos dois dígitos do CPF?
Regra Prática O número do CPF é escrito na forma ABCDEFGHI/JK ou diretamente como ABCDEFGHIJK, onde os algarismos não podem ser todos iguais entre si. O J é chamado 1° dígito verificador do número do CPF. O K é chamado 2° dígito verificador do número do CPF.
Quem é o 2° dígito verificador do número do CPF?
O J é chamado 1° dígito verificador do número do CPF. O K é chamado 2° dígito verificador do número do CPF.
Quais são os dados verificadores do nosso CPF?
Assim, confirmamos os dois dígitos verificadores do nosso CPF 145.382.206- 20 e sabemos que esse CPF é válido. Outra regra muito importante é que CPFs com números iguais como: 111.111.111-11, 222.222.222-22, entre outros, são CPFs válidos pelo algoritmo mas não existem no registro oficial.
Como calcular o primeiro dígito do CPF?
O primeiro dígito verificador do CPF é calculado utilizando-se o seguinte algoritmo. 1) Distribua os 9 primeiros dígitos em um quadro colocando os pesos 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 abaixo da esquerda para a direita, conforme representação abaixo: 2) Multiplique os valores de cada coluna:
Como gerar um CPF válido?
Para exemplificar o processo, vamos gerar um CPF válido, calculando os dígitos verificadores de um número hipotético, 111.444.777-XX. O primeiro dígito verificador do CPF é calculado utilizando-se o seguinte algoritmo.