Como a auxina promove o alongamento celular?
Índice
- Como a auxina promove o alongamento celular?
- Quais as principais auxinas naturais e sintéticas?
- Qual a definição de auxina?
- Quais são os efeitos do Fitormônio auxina?
- Qual é a função da giberelina?
- Qual o mecanismo de degradação da auxina?
- Quais são os hormônios das auxinas?
- Quais são os fatores de resposta à auxina?
- Quem foi o precursor da descoberta das auxinas?
Como a auxina promove o alongamento celular?
Alongamento Celular: As auxinas atuam sobre a parede celular do vegetal, promovendo sua distensão e consequentemente, o alongamento celular. Essa função promove o crescimento das partes da planta. ... Quando o ápice caulinar é podado, elimina-se a produção de auxinas e as gemas laterais se desenvolvem formando novos ramos.
Quais as principais auxinas naturais e sintéticas?
- Cinco auxinas (endógenas) de ocorrência natural em plantas incluem os ácidos indolacético, cloroindolacético, fenilacético, indolbutírico e indolpropiônico. ...
- Análogos de auxina sintética incluem ácido 1-naftalenacético, ácido 2,4-diclorofenoxiacético (2,4-D), e muitos outros.
Qual a definição de auxina?
As auxinas são os fitormônios, ou hormônios vegetais, mais importantes das plantas. Além das plantas, esses hormônios podem ser encontrados também em fungos, bactérias e algas. Dentre as atividades fisiológicas das auxinas, podemos destacar como a principal a regulação do crescimento dos vegetais.
Quais são os efeitos do Fitormônio auxina?
As auxinas apresentam efeitos notáveis em quase todas as etapas do desenvolvimento e crescimento vegetal. Atuam no desenvolvimento dos frutos e sua presença no ápice caulinar exerce uma forte inibição no crescimento das gemas laterais, mantendo-as dormente, efeito chamado de dominância apical.
Qual é a função da giberelina?
O hormônio em questão atua principalmente no crescimento do caule e das folhas dos vegetais, regulando sua altura, sendo também importante no desenvolvimento dos frutos, na floração e no retardamento do envelhecimento dos tecidos vegetais. ...
Qual o mecanismo de degradação da auxina?
Degradação da auxina é o método final de controlar os níveis de auxina. Este processo também tem dois mecanismos propostos descritos abaixo: A oxidação de IAA por oxigénio, resultando na perda do grupo carboxilo e 3-methyleneoxindole como o principal produto de degradação. IAA oxidase é a enzima que catalisa esta actividade.
Quais são os hormônios das auxinas?
As auxinas são hormônios vegetais que controlam os movimentos das plantas em resposta à luz (fototropismo). Quando uma planta é iluminada de um único lado, as auxinas migram para a região menos iluminada, causando um alongamento celular que tem como consequência a planta se curvando em direção à fonte de luz:
Quais são os fatores de resposta à auxina?
Os fatores de resposta à auxina (IRA) são um grande grupo de fatores de transcrição que atuam na sinalização de auxina. Na ausência de auxina, os IRA se ligam a uma classe de repressores conhecida como Aux/IAAs. Aux/IAA suprime a capacidade das ARFs para melhorar a transcrição de genes.
Quem foi o precursor da descoberta das auxinas?
Charles Darwin foi o precursor da descoberta das auxinas, quando estudou o fototropismo em alpiste. Os estudos de Darwin e de outros pesquisadores demonstraram que o crescimento em curvatura em resposta à luz era influenciado por uma substância química produzida no ápice do coleóptilo.