O que é ser resiliente no trabalho?
Índice
- O que é ser resiliente no trabalho?
- O que fazer para ter resiliência?
- Como a resiliência pode afetar o nosso cotidiano profissional?
- O que é resiliência como desenvolver?
- Como a resiliência e o stress podem afetar o nosso cotidiano profissiona?
- Qual a importância da resiliência na vida profissional?
- Qual a resiliência no ambiente de trabalho?
- Como desenvolver a resiliência?
- Como a resiliência ajuda a lidar com acidentes de trabalho?
- Qual a qualidade da resiliência?
O que é ser resiliente no trabalho?
A resiliência no trabalho representa a capacidade de os profissionais se adaptarem a situações adversas e, mesmo assim, conseguirem atingir um nível de desempenho satisfatório. A aplicação do conceito consiste em saber se flexibilizar aos acontecimentos e não deixar que isso prejudique os resultados.
O que fazer para ter resiliência?
Dicas para ter mais resiliência
- Mantenha-se flexível. As pessoas resilientes esperam enfrentar desafios em diferentes pontos de suas vidas. ...
- Aprenda lições. ...
- Tenha atitude positiva. ...
- Mantenha-se conectado. ...
- Libere a tensão. ...
- Resiliência Vs. ...
- Aprenda hábitos saudáveis. ...
- Acredite em si mesmo.
Como a resiliência pode afetar o nosso cotidiano profissional?
Ao ser resiliente, o profissional se estressa menos, até quando se depara com dificuldades constantes. De modo similar, consegue desempenhar suas atividades com mais eficiência. Isso garante a sua permanência na empresa, bem como oportunidades de crescimento.
O que é resiliência como desenvolver?
Resiliência é a capacidade que uma pessoa desenvolve de superar dificuldades, adversidades, angústias ou estresse que ela tem vivido de forma estratégica, transformando as suas crenças para aprende a trabalhar com suas atitudes, com sua visão diferente sobre a situação.
Como a resiliência e o stress podem afetar o nosso cotidiano profissiona?
Essa variação de reações está relacionada ao perfil de resiliência de cada um. ... O resultado do desenvolvimento da resiliência são funcionários mais engajados com a empresa, melhora no desempenho e na eficiência nas tarefas e redução da incidência de doenças e de acidentes, bem como dos efeitos do stress na organização.
Qual a importância da resiliência na vida profissional?
A resiliência no ambiente de trabalho é importante para que você consiga continuar produtivo mesmo nos momentos mais complicados. Quando você tem resiliência no ambiente de trabalho, consegue se recuperar rapidamente de uma discussão ou da perda de um cliente, por exemplo.
Qual a resiliência no ambiente de trabalho?
Isso porque a resiliência no ambiente de trabalho se constrói e se fortalece cada vez mais quando absorvemos as críticas construtivas de nossos pares e gestores, de forma positiva, e reconhecemos nossos erros, trabalhando, constantemente, para melhorá-los, de modo a se tornar capaz de aprimorar o nosso desenvolvimento e crescer na carreira.
Como desenvolver a resiliência?
Para desenvolver a resiliência, é importante sair de sua zona de conforto, do estado estático. O que ocorre é que o ser humano tem uma tendência a permanecer na zona de conforto, até como um mecanismo primitivo de sobrevivência. Porém, não e nele que o aprendizado acontece.
Como a resiliência ajuda a lidar com acidentes de trabalho?
É importante destacar, que a resiliência também ajuda o profissional a lidar com eventuais acidentes de trabalho, demissões inesperadas, relação ruim com gestores, conflitos com colegas de trabalho, cancelamento de projetos e tantas outras situações negativas que podem ocorrer em sua carreira.
Qual a qualidade da resiliência?
A resiliência é uma qualidade fundamental para o sucesso pessoal, profissional, para alcançar boas relações e resultados em uma equipe. Falhas e conflitos fazem parte da vida profissional, e saber lidar ou não com eles faz uma grande diferença no resultado a ser alcançado: o fracasso ou o sucesso.