Quais são os oito tipos de inteligência?

Índice

Quais são os oito tipos de inteligência?

Quais são os oito tipos de inteligência?

Quais são os oito tipos de inteligência?

  • LÓGICO-MATEMÁTICA.
  • LINGUÍSTICA.
  • MUSICAL.
  • NATURALÍSTICA.
  • CORPORAL-CINESTÉSICA.
  • ESPACIAL.
  • INTERPESSOAL.
  • INTRAPESSOAL.

Qual é o meu tipo de inteligência?

Existem diversos testes na internet que ajudam a descobrir qual tipo de inteligência predomina em você. Eles consideram algumas características da sua personalidade e com quais áreas do conhecimento você apresenta maior facilidade. Também é possível fazer um acompanhamento com um profissional, como o psicólogo.

Quais os 8 tipos de inteligência na teoria da inteligência emocional?

Daí, eles identificaram oito tipos de inteligência: Linguística-Verbal, Naturalista, Interpessoal, Intrapessoal, Visual-espacial, Corporal-Cinestésica, Musical e Lógico-matemática.

Quais são os tipos de inteligência?

Em 1983, o psicólogo do desenvolvimento americano Howard Gardner descreveu nove tipos de inteligência: Espacial (inteligência de imagens). O que outros cientistas pensaram que eram apenas habilidades menores, Gardener percebeu eram na realidade formas de inteligência.

Por que a maioria das pessoas tem inteligência?

No entanto, segundo a mesma teoria, a maioria das pessoas possui um ou dois tipos de inteligências mais desenvolvidas que as outras. Isso explica porque uma pessoa pode ser muito boa com cálculos matemáticos e ter dificuldade com atividades artísticas.

Por que a educação acadêmica ignora esses tipos de inteligência?

Isso porque a educação acadêmica ignora certos tipos de habilidade em detrimento de outros. Se você não é bom em matemática ou línguas, você pode ainda ser talentoso em outras áreas, mesmo que não saiba que é um tipo de inteligência também. Em 1983, o psicólogo do desenvolvimento americano Howard Gardner descreveu nove tipos de inteligência:

Qual a inteligência interpessoal?

A inteligência interpessoal é a capacidade de compreender e interagir eficazmente com os outros. Trata-se de uma comunicação eficaz verbal e não verbal, a capacidade de notar as distinções entre outros, a sensibilidade aos humores e temperamentos dos outros, e a capacidade de ter múltiplas perspectivas.

Postagens relacionadas: