Como desidratar frutas em forno elétrico?
Como desidratar frutas em forno elétrico?
FORNO ELÉTRICO
- Disponha as fatias em uma assadeira grande forrada com papel manteiga;
- Polvilhe canela a gosto;
- Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC (ou na temperatura mínima do seu forno) por 30 minutos;
- Vire as fatias, polvilhe mais canela e leve ao forno por mais 30 minutos.
Como desidratar a Tamara?
O método mais simples é colocando as frutas para “secar” no sol, onde perderão o líquido. E a segunda maneira é colocando-as dentro do forno em temperatura baixa por poucos minutos, o suficiente para fazer com que elas percam a água.
Como desidratar alimentos no forno elétrico?
Forre a bandeja do forno com papel manteiga, coloque as frutas fatiadas, sem encostarem ou estarem amontoadas, mantenha o forno em temperatura baixa, entre 40 e 60ºC e o ventilador, circulador de ar do próprio forno, ligado (ou então, a porta do forno semi-aberta) pois a umidade terá de sair.
Como desidratar frutas no forno do fogão?
COMO DESIDRATAR FRUTAS NO FORNO DO FOGÃO. Escolha frutas maduras ou ligeiramente maduras. Enxágue com água fria. Remova manchas ou imperfeições. Remova todas as falhas e elimine os talos se porventura houver. Corte-as de maneira uniforme para assegurar a desidratação uniforme e no mesmo tempo. Você pode remover as peles, mas não é necessário.
Como desidratar frutas em casa?
O quarto passo deste método de como desidratar frutas em casa consiste em saber qual é o momento apropriado de retirar as suas frutas secas do forno. Depois que passarem algumas horas da estadia dos pedaços de fruta no fogo, você deve verificar o estado do alimento.
Como conservar as frutas em forno?
Para manter as frutas visualmente atraentes e para minimizar a descoloração, mergulhe-as em suco de limão e água por 10 minutos. Escorra e seque com uma toalha que não solte fiapos. Preaqueça o forno na temperatura mínima.
Como consumir fruta desidratada?
Mais. Consumir fruta desidratada permite o consumo de fruta de forma prática e nutritiva. No fundo, pode ter sempre à mão uma tacinha com frutas desidratadas para ir petiscando quando a fome aperta.