Como a Emília virou gente?
Como a Emília virou gente?
Ela foi feita por Tia Nastácia, os materiais eram simples: retalhos de pano e flor de macela, mas no mundo mágico de Monteiro Lobato isso é o bastante para dar vida a um ser encantado.
Qual é a origem da boneca Emília?
A Boneca de Pano Emília, criada por Lobato, teve sua primeira aparição em “A Menina do Narizinho Arrebitado” livro de 1920. Foi feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Nasceu muda e é curada pelo dr. Caramujo, que lhe receitou uma "pílula falante".
Quem é o criador da boneca Emília?
Monteiro Lobato Emília/Criado por
Quais são as características de Emília?
Ela é capaz de andar e se movimentar livremente, porém muitas vezes é tratada por Narizinho como uma boneca comum e é "enfiada no bolso". Por ser uma boneca, embora evolua e vire gente, Emília pode cometer impunemente pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas.
O que a Emília mais gosta de fazer?
As histórias não seriam tão engraçadas se não fosse Emília , a boneca de pano de Narizinho. Ela é falante, irreverente e divertida, possui um bauzinho cheio de cacarecos que ela guarda de suas aventuras. ... Emília gosta de inventar suas próprias palavras e falar as coisas da sua própria maneira.
Quem interpretava a Emília no Sítio do Picapau Amarelo?
Dirce Migliaccio A produção fez muito sucesso na Globo e eternizou a personagem Emília, a boneca de pano. O papel foi interpretado por três atrizes: Dirce Migliaccio (1933-2009), Reny de Oliveira e Suzana Abranches. O Sítio do Picapau Amarelo mostra a vida de Dona Benta, dos seus netos Pedrinho e Narizinho e da cozinheira Tia Nastácia.
Quem fez o Visconde de Sabugosa?
Monteiro Lobato Visconde de Sabugosa/Criadores