Como identificar ácaros no colchão?
Como identificar ácaros no colchão?
Confira alguns sintomas que você pode confundir com qualquer outro tipo de problema, mas que são bem comuns quando há presença de ácaros no colchão:
- Coceira no nariz e na região dos olhos;
- Coceira na pele;
- Nariz entupido ou escorrendo;
- Tosse, espirros e pigarro;
- Problemas para dormir.
Pode passar desinfetante no colchão?
O normal é trocar os lençóis toda cada semana e, com isso, renovar a cama e o perigo de ácaros, mas o colchão é a parte da cama onde os ácaros mais ficam, tanto vivos quanto mortos. Portanto, é essencial desinfetar o colchão pelo menos uma vez por mês.
Como desinfetar o colchão?
Para desinfetar o colchão, você deve seguir estes passos: Pegue um recipiente de plástico e coloque 250 gramas de bicarbonato de sódio nele. Depois adicione as 5 gotas de óleo essencial e mexa bem para misturar os ingredientes . Perfeito, está quase pronto!
Quais são os ácaros no colchão?
Os ácaros são aracnídeos microscópicos que podem muito bem atravessar o tecido dos lençóis do colchão. Ou seja, mesmo que você troque seus lençóis regularmente, a presença de ácaros no colchão ainda pode ser perigosa.
Como Tirar o cheiro do colchão?
Duas técnicas para tirar o cheiro: a primeira consiste em passar sobre o colchão um pano embebido em vinagre de maçã branco. A segunda espalhar bicarbonato e deixar agir por cerca de oito horas, antes de remover com aspirador.
Como esfregar o colchão?
Depois, aplique essa solução em uma flanela e esfregue a área afetada. Caso o colchão fique cheirando a vinagre, pingue cerca de 20 gotas de óleo essencial de lavanda em outro pano e passe sobre o local já limpo. Não tente esfregar, pois a mancha pode penetrar ainda mais no tecido do colchão.