Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro loja física?

Índice

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro loja física?

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro loja física?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.

Quanto tempo tenho para devolver um produto comprado na loja?

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária.

Qual o prazo de arrependimento para as compras realizadas na loja?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O que fazer quando a loja não quer cancelar a compra?

Nesse sentido, feita a reclamação dentro do prazo e não obtendo resposta do fornecedor, restam ao consumidor três opções: a substituição do produto por outro novo; o ressarcimento do valor pago; ou o abatimento no preço do produto proporcional ao defeito apresentado.

Posso cancelar uma compra feita em loja física?

Posso cancelar uma compra feita em loja física? A resposta é não! O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Como comprou o liquidificador em loja física?

Comprou em loja física e se arrependeu? Veja prazos O jornalista Luis Azevedo comprou um liquidificador em dezembro de 2014 em uma loja de shopping. Ele pagou em dinheiro e quando estava saindo da loja se deu conta que tinha comprado o aparelho com a voltagem errada.

Como comprou um liquidificador em uma loja de shopping?

O jornalista Luis Azevedo comprou um liquidificador em dezembro de 2014 em uma loja de shopping. Ele pagou em dinheiro e quando estava saindo da loja se deu conta que tinha comprado o aparelho com a voltagem errada. Ele retornou no caixa e explicou a situação, mas o estabelecimento não tinha eletrodomésticos com voltagem 220V.

Qual o direito de desistir de uma compra?

Você sabia que tem o direito de desistir de uma compra? Quem nunca comprou um item por impulso e se arrependeu depois? Para desistir da compra de um produto ou da contratação de um serviço, o Código de Defesa do Consumidor garante um prazo de 07 dias para o consumidor refletir e decidir se quer mesmo ficar com a compra.

Postagens relacionadas: