Como secar ervas no sol?
Como secar ervas no sol?
Secagem ao sol ao ar livre Depois que o orvalho secar suas ervas, corte-as e amarre-as em um pacote usando um elástico. As folhas e flores ou botões devem estar voltados para baixo. Agora você precisa pendurá-las em um local que receba muita sol, mas não as pendure de forma que recebam a luz direta do sol.
Como secar folhas para chá no sol?
Para secar em bandeja, a dica é forrar uma bandeja ou papelão com papel toalha absorvente, colocar as folhas espalhadas, cobrir com papel de seda e colocar à sombra e num lugar ventilado. A cada dois dias virar as folhas de ervas até ficarem secas e quebradiças.
Como desidratar ervas?
Desidratar ervas requer paciência, porém sua execução é deveras fácil. Basta que se sigam alguns passo para que a secagem seja bem sucedida.
Como conservar as ervas secas?
Se o tempo estiver seco e quente, as ervas podem estar secas em até uma semana. Caso contrário, elas desidratam em vinte ou vinte e cinco dias. Recomenda-se conservar as ervas desidratadas em latas ou em recipientes de vidro escuros, para que não recebam luz solar, já que elas são sensíveis à exposição solar direta.
Qual a melhor maneira de conservar ervas aromáticas?
Pode ser tanto caso tenhas muitas plantas a dar muito e queres aproveitá-las para cozinhar com elas mesmo quando não estão em estação ou para conservar os restos de ervas aromáticas que compraste e assim evitar desperdício alimentar. Para mim, a melhor forma de conservar ervas aromáticas é congelar aromáticas em couvetes de gelo em azeite ou água.
Como secar as ervas ao ar livre?
Aquecer o forno a 100 °C, colocar as ervas em uma bandeja forrada com papel manteiga e espere secar bem. Esperar esfriar, amassar as folhas se necessário e guardar em recipientes sem entrada de luz. O tempo para secagem das ervas ao ar livre é de 15 a 20 dias, um processo mais demorado mas que mantém suas propriedades medicinais.