É normal o pé fica inchado depois de tirar o gesso?

Índice

É normal o pé fica inchado depois de tirar o gesso?

É normal o pé fica inchado depois de tirar o gesso?

Em geral ele fica inchado pelo trauma e pelo tempo de uso do gesso, o retorno venoso fica mais lento, e causa edema mesmo, naturalmente. Ele melhora com o passar do tempo e com a movimentação do e tornozelo.

Quanto tempo leva para desinchar o pé quebrado?

Nos casos aonde foi realizado tratamento cirúrgico com redução aberta e fixação óssea adequada e estável, o edema (inchaço) pode persistir por aproximadamente seis a oito meses.

Porque o pé incha depois de uma fratura?

A energia do trauma envolvida em uma fratura exposta da tíbia geralmente é grande. Ou seja, além da fratura (lesão no osso), o acidente provoca lesão grave nos tecidos moles adjacentes (músculos, tendões, nervos, vasos sanguíneos e pele), que influenciam no inchaço (edema).

Quando quebra o pé ele incha?

A dor ou inchaço podem demorar a aparecer após uma fratura, mas mesmo assim você pode precisar de um tratamento. O médico fará seu histórico e fará um exame físico. Em seguida, o especialista pode solicitar alguns tipos de exames de imagem para verificar se há uma fratura.

O que fazer para desinchar o corpo depois de cirurgia?

Dicas para desinchar após uma cirurgia

  1. Alimente-se bem. ...
  2. Use a cinta compressora para desinchar após uma cirurgia. ...
  3. Tome água e chás diuréticos. ...
  4. Faça drenagem linfática. ...
  5. Caminhe para desinchar após uma cirurgia. ...
  6. Mantenha a parte operada mais alta que o corpo. ...
  7. Faça compressas frias ou geladas.

O que fazer para desinchar um pé fraturado?

Um ótimo e simples tratamento caseiro para combater o inchaço nos pés é mergulhar os pés alternadamente numa bacia com água quente e fria, porque isso aumenta a circulação sanguínea local e facilita o retorno desse líquido em excesso para o sangue, e o excesso é então eliminado pela urina.

Como você fica com o gesso?

Isso é normal após tirar o gesso. Não tente forçar e seja cuidadoso. E a fisioterapia é uma das partes mais importantes par recuperar a função do membro imobilizado. O período que você fica com o gesso é somente uma parte de todo o tratamento.

Quando é possível retirar o gesso do osso?

O gesso mantém o osso no lugar para que a cicatrização acontece em uma posição adequada. Uma vez que a fratura está cicatrizando e já está formando o calo ósseo, já é possível retirar o gesso. Esse tempo varia de acordo com o paciente e o tipo de fratura. No geral, costuma variar de 6 a 8 semanas.

Como comprimir o gelo contra o pé?

Comprimir o gelo contra o pé com uma bandagem de compressão ou uma tala elástica também ajudará a controlar a inflamação. Evite apertar a bandagem de compressão excessivamente ou deixá-la no local por mais de 15 minutos de cada vez, pois a restrição completa de circulação sanguínea pode causar ainda mais danos ao seu pé.

Postagens relacionadas: