Como devemos posicionar a bolsa de colostomia?

Índice

Como devemos posicionar a bolsa de colostomia?

Como devemos posicionar a bolsa de colostomia?

Coloque na bolsa produtos para combater o odor. Posicione a placa adesiva sobre a sua pele, começando pela parte inferior. Prossiga com cuidado, para as laterais da placa e enfim a parte superior. Segure a placa com a mão por cerca de 40 segundos, pois o calor irá ajudar na aderência da placa.

Como limpar o estoma?

Para limpar o estoma, na maioria dos casos, basta utilizar água morna e uma toalha. Já quando se trata da higienização da pele periestoma, convém usar um sabonete, de preferência neutro e líquido.

Quem usa bolsa de colostomia pode se aposentar?

Para obter esse benefício, a pessoa com ostomia não precisa ter contribuído para a Previdência Social. Porém é preciso comprovar que a renda da família é inferior a 1/4 do salário mínimo por pessoa, que não recebe nenhum benefício previdenciário, além da sua deficiência e o nível de incapacidade.

Como faz p tirar o gás da bolsa de colostomia?

Esses problemas podem ser facilmente resolvidos com um filtro de carvão. Ele é muito simples de ser usado e, além de eliminar o ar da bolsa coletora, evitando que ela infle. O efeito do carvão, além de retirar os gases, também tem ação protetora contra odores.

Como faço para receber gratuitamente bolsas de colostomia?

Nas grandes cidades, as bolsas podem ser encontradas nos Postos de Saúde e Hospitais das Prefeituras, que se destinem ao trato das pessoas ostomizadas e a distribuição gratuita das bolsas. Além disso, às vezes, é possível encontrá-las nas boas farmácias e, principalmente, nas lojas de equipamentos médicos.

Como usar a bolsa coletora no pós-operatório da colostomia?

A bolsa coletora é encaixada adequadamente do lado de fora do estoma para recolher as fezes do paciente. Ela possui uma trava de segurança e deve ser higienizada conforme necessário, geralmente a cada quatro horas, como recomenda o gastroenterologista Henrique Perobelli. Cuidados no pós-operatório da colostomia

Quais as complicações da colostomia?

As complicações da colostomia dependem de diversos fatores, como o local onde o estoma é feito na parede abdominal e da altura da colostomia. "Estomas planos trazem muitas complicações, em especial a dificuldade de se manter a bolsa aderida à pele e consequentes dermatites.

Como cuidar do pós-operatório da colostomia?

Cuidados no pós-operatório da colostomia. É de extrema importância manter a bolsa de colostomia sempre limpa e lavar seu interior com água. Além disso, deve-se trocar a base adesiva ou a bolsa quando houver infiltração do efluente fecal sob a placa de resina, ou quando esta estiver descolando.

Qual é o tratamento do estoma?

Estoma é um tratamento cirúrgico que corrige distúrbios intestinais, é normalmente recomendado em pacientes que possuem parte do intestino bloqueado ou outra patologia que impeça a eliminação das fezes pelo reto.

Postagens relacionadas: