Como o ciúme destrói a relação?
Como o ciúme destrói a relação?
Nas relações românticas, o ciúme pode estar baseado nas ações do próprio ciumento, que flerta com outros ou é infiel, nas ações do parceiro, que provoca e dá sinais de infidelidade, ou apenas naquela já dita insegurança. “O ciúme reverte em controle e daí começa a invasão do celular e das redes sociais do parceiro.
O que fazer quando estou com ciúme?
A pressão causada pela desconfiança e a perda da individualidade que o ciúme doentio causa, podem levar uma pessoa à desenvolver depressão e transtornos de ansiedade graves.
Como acabar com o ciúmes?
A primeira tarefa de quem quer acabar com o ciúmes é diminuir sua insegurança. A princípio, significa que é necessário reconhecer que o problema é seu e você precisa resolvê-lo. Além disso, outra coisa necessária internalizar é que se outro fizer algo de ruim ou errado, não temos como controlar.
Por que sentimos ciúmes?
O sentimento costuma trazer insegurança e a sensação de paranoia, causada pela possibilidade de uma traição ou o término de um vínculo importante. Por que sentimos ciúmes? Todos nós já sentimos ciúmes em algum momento de nossas vidas.
Por que a baixa autoestima pode provocar crises de ciúmes?
Segundo a terapeuta holística Karla Assis, a baixa autoestima pode provocar inúmeras crises de ciúmes em diferentes estágios da relação. Quando não conseguimos nos valorizar, acreditamos que possuímos pouco valor, e por isso seremos trocados com facilidade. Ser traído também pode potencializar a falta de autoconfiança.
Qual o gatilho para o ciúmes?
Adriana de Araújo explica que fatores externos podem ser um gatilho para o ciúmes. "Quando uma terceira pessoa começa a receber mais atenção do que a participante da relação, podemos ficar desconfiados e cogitar a possibilidade de uma traição", explica a psicóloga.