Como a carne chega na nossa mesa?

Índice

Como a carne chega na nossa mesa?

Como a carne chega na nossa mesa?

O primeiro passo pelo qual o animal já abatido passa ao chegar na propriedade, é a desossa. ... “Aqui para nós, o animal já vem abatido, limpinho, sem as vísceras, cabeça e pés, para apenas desmontarmos e produzirmos os produtos que vendemos” ressalta.

Como a carne é produzida?

As carnes são formadas principalmente de proteínas, gorduras e água, em proporção que varia minimamente dependendo do animal. A carne magra apresenta em torno de 75% de água, 21 a 22% de proteína, 1 a 2% de gordura, 1% de minerais e menos de 1% de carboidratos.

Como é feito o transporte de carne bovina?

O controle de temperatura é o método mais utilizado para o transporte da carne, sendo o modal rodoviário o mais frequente, seja para a distribuição interna ou para a exportação, já que é por meio de caminhões frigoríficos que a carne chega até os portos e, distribuía para outros países.

Como funciona um matadouro de gado?

Os chifres são serrados, patas e rabo são cortados, o couro é retirado e o abdômen é aberto para a separação das vísceras. Só então a carcaça é colocada numa câmara de resfriamento para que a carne recupere seu ph normal – o estresse pré-morte libera ácido láctico, que endurece a carne.

Que atividade produz a carne?

A pecuária é uma atividade ligada à criação de gado e outros animais, esse ramo produz importantes matérias-primas que abastecem as agroindústrias, como carnes para frigoríficos, peles na indústria de couro, leite para laticínios e muitos outros.

Como deve ser feito o transporte de carnes?

Segundo a legislação, os alimentos devem ser transportados em recipientes fechados, impermeáveis e resistentes a qualquer tipo de contaminação. E jamais devem ser transportados junto com outros produtos ou substâncias capazes de contaminá-los ou corrompê-los.

Como funciona o transporte de gado?

Além do veículo, os animais precisam ser preparados para a viagem. “Os ruminantes, em geral, não enjoam e por isso podem comer. Também é importante que os animais entrem hidratados no caminhão”, orienta. ... A legislação brasileira determina que os animais não passem mais do que 12 horas embarcados sem comida e sem água.

Postagens relacionadas: