O que fazer quando o arrendatário não paga a renda?

Índice

O que fazer quando o arrendatário não paga a renda?

O que fazer quando o arrendatário não paga a renda?

Se o seu inquilino for cumpridor mas falhar um mês de renda, a melhor forma de gestão do problema poderá ser falar com ele, recordando-lhe este pagamento. Uma situação regular ou até um esquecimento poderão estar na origem do incumprimento e a via da comunicação é, por norma, a melhor forma de solucionar o problema.

Pode despejar inquilino na pandemia 2021?

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (14) a votação do Projeto de Lei 827/20, que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim de 2021. ... O projeto suspende os atos praticados desde 20 de março de 2020, exceto aqueles já concluídos.

Quando o arrendador morre?

Como se percebe a morte do arrendador não configura extinção do contrato, pois ficarão osherdeiros e legatários obrigados a cumprir o vínculo contratual.

Como quebrar contrato de arrendamento?

Quando uma das partes quer, por qualquer motivo, rescindir um contrato de arrendamento tem de comunicar essa intenção à outra parte por escrito e em carta registada. Esta missiva deve incluir a identificação clara do remetente, do destinatário e os motivos para a rescisão.

Como fazer se o inquilino não estiver a pagar a renda?

A pergunta “O que fazer se o inquilino não estiver a pagar a renda” é uma das que causam maior stress para os senhorios. No entanto, há soluções que podem evitar o desgaste de um processo judicial. Grande parte dos casos podem ser resolvidos com um pouco de paciência e resiliência.

Qual a abordagem para um inquilino que não pagou um mês de renda?

A abordagem para um inquilino que não pagou um mês de renda é diferente daquela para o arrendatário que está a dever três ou mais meses. No primeiro caso, muitas coisas podem ter ocorrido para que a falta de pagamento, desde um simples esquecimento até algum problema pontual.

Como ajudar o teu inquilino?

Lembra-te que o bem-estar do teu inquilino é, indiretamente, o teu bem-estar. Portanto, tenta estar disponível para ajudar o arrendatário a solucionar possíveis problemas da maneira mais eficiente. Caso já tenhas tentado uma abordagem informal e, mesmo assim, a renda não estiver a ser paga, há outras alternativas.

Como proceder se o arrendatário não paga a renda?

Denúncia do contrato de arrendamento para dar habitação ao senhorio ou aos filhos deste ou para realizar obras profundas; Denúncia do arrendatário. Agora que sabe como proceder se o inquilino não paga a renda, já pode agir com base nos direitos que lhe são garantidos por lei.

Postagens relacionadas: