O que é bom para Vulvovaginite?
Índice
- O que é bom para Vulvovaginite?
- Como identificar Vulvovaginitis?
- Qual a causa da Vulvovaginite?
- Qual a cor do corrimento da Vulvovaginite?
- Qual a diferença entre candidíase e Vulvovaginite?
- Como diagnosticar a vaginite?
- Qual o tratamento para vulvovaginite inespecífica?
- Por que aumenta o risco de desenvolver vulvovaginite?
- Qual o tratamento para o vulvovaginite infantil?
O que é bom para Vulvovaginite?
No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com Metronidazol, enquanto que na vulvovaginite por fungos pode ser recomendada a pomada com Miconazol ou Clotrimazol.
Como identificar Vulvovaginitis?
A vulvovaginites pode ser diagnosticada com pelo menos 3 critérios de Amsel:
- pH vaginal > 4,5;
- Leucorreia: cremosa, homogênea, cinzenta e aderida às paredes vaginais e colo;
- Teste das aminas/Whiff-test: adicionar 1 a 2 gotas de hidróxido de potássio (KOH) a 10% na secreção vaginal e depositar em uma lâmina.
Qual a causa da Vulvovaginite?
Quando há uma inflamação simultânea da vulva e da vagina, ocorre a vulvovaginite. Na maioria das vezes é causada por bactérias, fungos ou vírus, mas pode ser desencadeada por algum tipo de alergia aos compostos químicos de cremes e sabonetes, como também por alterações hormonais.
Qual a cor do corrimento da Vulvovaginite?
Vulvovaginite pode ser causada pela infecção por triconomíase. Isso causa desconforto genital, coceira e um corrimento pesado, que pode ser amarelo, verde ou cinza. Muitas vezes, tem um odor forte. Clamídia, gonorreia e herpes também pode causar vaginite.
Qual a diferença entre candidíase e Vulvovaginite?
De acordo com o ginecologista Rogério Leão, vaginite é o nome dado a qualquer processo inflamatório da vagina. “A candidíase é um tipo de vaginite causada pelo fungo Cândida.
Como diagnosticar a vaginite?
Diagnostica-se a vaginite usando critérios clínicos e exames em consultório ou em laboratório. Em primeiro lugar, obtêm-se as secreções vaginais por meio de um espéculo lubrificado com água e utilizam-se tiras de papel de pH para medir o pH em intervalos de 0,2, indo de 4,0 a 6,0.
Qual o tratamento para vulvovaginite inespecífica?
Vulvovaginite inespecífica O tratamento para vulvovaginite sem uma causa específica, ou sem causa diagnosticada, normalmente é feito com a realização da higiene íntima adequada.
Por que aumenta o risco de desenvolver vulvovaginite?
Fatores que aumentam o risco de desenvolver vulvovaginite incluem: Alterações hormonais, tais como aquelas decorrentes da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou menopausa
Qual o tratamento para o vulvovaginite infantil?
O tratamento para vulvovaginite infantil é semelhante ao utilizado para a mulher adulta. No entanto, existem fatores específicos das crianças que previnem o aparecimento de vulvovaginite, como por exemplo: