Como fazer o detalhamento do agente na redação?
Índice
- Como fazer o detalhamento do agente na redação?
- Quais agentes usar na redação?
- O que é detalhamento na redação?
- O que é finalidade na redação?
- É necessário colocar o detalhamento em todos os elementos justifique?
- O que é o detalhamento da conclusão?
- Qual a competência 5 da redação do Enem?
- Qual é a finalidade da argumentação?
- Como receber a proposta de redação?
- Qual o detalhamento de um agente?
- Como planejar a sua intervenção na redação?
- Quem são os agentes responsáveis por colocar uma proposta em prática na comunidade?
Como fazer o detalhamento do agente na redação?
Pense em medidas bem detalhadas, sempre especificando os agentes (em vez de colocar “mídia”, pense quais setores da mídia seriam mais adequados para a sua intervenção, por exemplo. O mesmo em relação ao “governo”: evite utilizar de maneira genérica, pense quais órgãos do governo podem ser apontados como agentes).
Quais agentes usar na redação?
Os agentes são sete:
- Governo;
- Organizações Não Governamentais (ONGs);
- Mídia;
- Indivíduo ou Iniciativa Privada;
- Família;
- Escola;
- Sociedade.
O que é detalhamento na redação?
Detalhamento é o elemento que acrescenta informações à ação, ao agente, ao modo/meio ou ao efeito. Ele tem papel fundamental para uma formulação mais concreta e mais elaborada da proposta de intervenção.
O que é finalidade na redação?
O último elemento é, muitas vezes, esquecido nas redações. Muitos vestibulandos nem sequer sabem que ele é necessário. Estamos falando da “finalidade”, elemento que indica o propósito da sua proposta.
É necessário colocar o detalhamento em todos os elementos justifique?
DETALHAMENTO É o item que não pertence ao grupo dos elementos, mas acrescenta informações à ação interventiva, ao agente, ao modo/meio ou ao efeito. Para que a sua proposta esteja completa, é necessário apenas um detalhamento.
O que é o detalhamento da conclusão?
5. DETALHAMENTO. É o item que não pertence ao grupo dos elementos, mas acrescenta informações à ação interventiva, ao agente, ao modo/meio ou ao efeito. Para que a sua proposta esteja completa, é necessário apenas um detalhamento.
Qual a competência 5 da redação do Enem?
O que é avaliado na competência 5? Essa competência avalia se o estudante sabe "elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos".
Qual é a finalidade da argumentação?
A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito de convencer alguém a pensar como nós. ... Há diferentes tipos de argumentos e a escolha certa consolida o texto.
Como receber a proposta de redação?
Isso significa que, ao receber a proposta de redação, você terá que se posicionar sobre o tema e apresentar uma solução para que aquele problema deixe de existir, ou seja, desenvolver uma proposta de intervenção. A proposta de intervenção, portanto, é a parte da conclusão do texto em que apontamos as medidas práticas para resolver o problema.
Qual o detalhamento de um agente?
E o detalhamento de qualquer um dos elementos anteriores. A fim de solucionar esse empasse, é necessária a mobilização de certos agentes implicados em (problema social). Portanto, o (agente) deve (ação), por intermédio de (meio/modo), com (detalhamento).
Como planejar a sua intervenção na redação?
Sociedade. Quando for planejar a sua proposta de intervenção na redação, você deverá definir quais dessas esferas será a responsável pela ação, associando-a aos demais elementos exigidos nessa etapa: o modo como a proposta será colocada em prática e os seus propósitos.
Quem são os agentes responsáveis por colocar uma proposta em prática na comunidade?
GOMIFES é a sigla que utilizamos para designar os agentes responsáveis por colocar uma proposta de intervenção em prática na comunidade. Os agentes são sete: Governo;