Como identificar fugas na rede elétrica?

Índice

Como identificar fugas na rede elétrica?

Como identificar fugas na rede elétrica?

Para identificar a origem da fuga, desligue a chave geral. Se o disco do medidor parar de girar, então o defeito é na instalação elétrica. Neste caso, consulte um eletricista de confiança. Caso o medidor continue funcionando, o defeito poderá ser no medidor.

Será que existe uma fuga elétrica em sua residência?

Depois disso, se ele ainda estiver movimentando mesmo com tudo desligado, significa que existe fuga de energia em sua residência. Se for detectado que realmente existe uma fuga elétrica, a causa pode ser tanto um defeito na instalação elétrica, quanto um problema no próprio medidor.

Quais são os riscos de uma corrente de fuga?

No entanto, os riscos mais sérios para o caso de uma corrente de fuga são os relacionados ao que chamaremos de danos. Danos aos equipamentos, danos a instalação, danos a produção e, em casos extremos, mas infelizmente comuns, danos a vidas.

Qual a causa da fuga de corrente elétrica?

A fuga de corrente é um problema comum e que pode causar diversos danos, desde pequenos choques até acidentes graves. De acordo com o Industrial Power System Grounding Desing Handbook, cerca de 95% das falhas elétricas são provocadas por correntes de fuga, ou seja, falhas entre fase/terra,e somente 5% são ocasionadas por falhas entre fase/fase.

Como funciona a supervisão da corrente de fuga?

Como funciona a supervisão da corrente de fuga? Basicamente, a supervisão é o trabalho de acompanhamento 24horas para evitar que pequenas falhas na instalação elétrica se tornem problemas graves. Esse trabalho é feito por um instrumento que chamamos de DSCR (Dispositivo Supervisor de Corrente Residual).

Postagens relacionadas: