Como usar chia corretamente?

Índice

Como usar chia corretamente?

Como usar chia corretamente?

Como consumir a chia Adicionar as sementes em alimentos prontos para o consumo como iogurte, sopa ou salada; Fazer um overnight, adicionando 1 colher de sopa de semente de chia em 250 ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais ou no café da manhã.

Tem que hidratar a chia antes de comer?

A chia deve ser hidratada por pelo menos 30 minutos, em água filtrada ou até formar um gel. O consumo diário pode variar entre 2 a 4 colheres por dia. Para hidratar a chia recomenda-se 2 colheres (sopa) da semente para 1 xícara (chá) de água filtrada, todos os dias.

O que a chia faz no organismo?

A chia possui grandes quantidades de ômega 3, ômega 6, antioxidantes, fibras e proteínas que protegem o organismo de doenças cardiovasculares. O ômega 3, por exemplo, ajuda a regular a pressão dos vasos sanguíneos e evita a hipertensão, de acordo com um estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para que serve a chia e como devo usar?

Para controlar colesterol e glicose, as sementes devem ser ingeridas antes da refeição, e se você só quiser usufruir os benefícios delas, basta adicioná-las às refeições. Uma boa dica é inserir uma colher de sopa de semente de chia secas ou nove colheres de sopa de gel por dia em sua dieta.

Precisa lavar a chia antes de usar?

Ou seja, se você vai hidratar uma colher de sopa de chia, coloque cinco colheres de sopa de água. Deixe de molho de 3h a 8h. Pode hidratar em quantidade maiores e deixar na geladeira. Você deve ingerir o gel que se forma, não é preciso lavar e nem coar.

Tem que colocar a chia de molho?

“A melhor forma de consumo é a chia hidratada. Isso porque, assim como os grãos, as sementes secas possuem substâncias antinutricionais que, a longo prazo, podem ser ruins para o corpo. Deixá-la de molho (na água) despreza essas substâncias”, afirma Luanna.

Pode colocar chia na comida?

Você pode comer a chia em sua versão in natura; moer suas sementes e misturar com leite para preparar um mingau; acrescentar no preparo da massa de bolo; e, assim como no café da manhã, adicionar em sucos ou vitaminas.

Qual a importância da chia na dieta?

Mas a fama notória da chia foi conquistada graças aos seus efeitos sobre a dieta. Isso porque a semente é capaz de favorecer o emagrecimento. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico. NÃO PARE AGORA...

Qual a quantidade recomendada para o consumo da chia?

Os especialistas dizem que não há uma quantidade diária estabelecida para o consumo da chia. No entanto, estudos conduzidos em humanos que obtiveram resultados positivos utilizaram 25 g da semente, aproximadamente duas colheres de sopa, uma vez ao dia. Mas como ela é calórica, o mais recomendado é manter os 25 g diários.

Por que a chia é um superalimento?

A chia é bastante conhecida por ser um "superalimento", e essa fama acontece por um bom motivo: são repletas de nutrientes que proporcionam diversos benefícios para a saúde. Uma porção de duas colheres (cerca de 28 g) contém cerca de 79 calorias, 7 g de fibra, 3,8 g de proteína e 126 mg de cálcio - 13% do valor diário recomendado.

Como usar a chia no seu dia a dia?

Além disso, quando a chia é deixando em algum líquido, como água, sucos e outras bebidas, ela se torna um gel, aumentando seu volume em até dez vezes, com isso ela pode ser adicionada em diversas receitas. A prova dessa versatilidade toda é a lista a seguir, com 13 formas de usar a chia no seu dia a dia:

Postagens relacionadas: