Como calcular o centro e o raio da circunferência?

Índice

Como calcular o centro e o raio da circunferência?

Como calcular o centro e o raio da circunferência?

Considerando a equação (x – a)2 + (y – b)2 = r2, na forma reduzida, imediatamente podemos concluir que o centro é C(a; b) e o raio é r. Exemplo: A circunferência da equação (x – 2)2 + (y + 3)2 = 25 tem centro C(2; –3) e raio r = 5.

Como encontrar o centro da circunferência?

Sendo assim, o centro da circunferência é o ponto C (1,2) e o seu raio é 3. Esse segundo método consiste em encontrar a equação reduzida da circunferência para que seja possível encontrar o seu centro e o seu raio. Para isso, vamos completar quadrados.

Como calcular o raio de um círculo?

O raio de um círculo equivale à distância do centro a qualquer ponto em sua circunferência. O modo mais simples de calculá-lo é dividindo o diâmetro pela metade. Se você não sabe o valor do diâmetro, mas conhece outras medidas, como a circunferência do círculo ( . Escreva a fórmula da circunferência.

Qual a equação normal da circunferência?

A equação normal da circunferência é obtida através da eliminação dos parênteses e redução dos termos semelhantes. (x – a)² + (y – b)² = r² x² – 2xa + a² + y² – 2yb + b² – r² = 0 x2 + y2 – 2ax – 2by + a2 + b2 – r2 = 0

Qual o raio de um círculo de 21 centímetros?

Desse modo, o raio de um círculo com área igual a 21 centímetros quadrados é aproximadamente igual a 2,59 centímetros. Áreas sempre farão uso de unidades elevadas ao quadrado (como centímetros quadrados), mas o raio sempre se refere a unidades de comprimento (como centímetros).

Postagens relacionadas: